Com Van Dijk lesionado, Liverpool mira em De Vrij (Foto: Reprodução/Getty Images)

Apesar de ocupar o 2° lugar na Premier League, o Liverpool segue preocupado em reforçar o elenco. Isso porque, o sistema defensivo tem sofrido frequentes baixas. Assim, desfalcados de Van Dijk e Joe Gomez, os Reds miram a contratação de um novo zagueiro para a janela de janeiro. Dessa forma, o nome de De Vrij, da Inter de Milão, entrou em pauta no time.

Desde 2018 no futebol italiano, De Vrij impressionou em sua última temporada na Inter de Milão e tem mantido a forma no ciclo 2020/21. Titular em quase todos os jogos dos Nerazzurri, o atleta deve ser procurado pelo clube nas próximas semanas para renovar seu contrato que vai até 2023. Contudo, de acordo com o jornal “The Sun”, uma oferta do Liverpool pode seduzi-lo a uma mudança.

Segundo o site “Transfermarkt”, o atual valor de mercado do zagueiro de 28 anos chega na casa de 60 milhões de euros. Sendo assim, para contratar De Vrij, o Liverpool deverá negociar algum valor próximo, já que a Inter não planeja vender o jogador.

Revelado pelo Feyenoord, De Vrij acumula uma passagem pela Lazio antes de se juntar à Inter de Milão de forma gratuita. Além da carreira pelos clubes, o defensor tem em seu currículo convocações para a seleção holandesa, pela qual disputou a Copa do Mundo de 2014, sendo titular.

Além de De Vrij, o Liverpool também demonstrou interesse em outros zagueiros do futebol mundial. Entre eles, se destacam os nomes de Kabak, do Schalke 04, e Upamecano, do RB Leipzig. Atualmente, o técnico Jürgen Klopp tem escalado o time com Matip e Fabinho entre os titulares.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados