Com uma virada sensacional, Gladbach vence e deixa liderança do Bayern ameaçada

Na tarde dessa sexta-feira(8), Gladbach e Bayern de Munique abriram a 15ª rodada da Bundesliga 2020/21. Assim, com uma virada pra cima dos lideres da competição, os donos da casa venceram o confronto por 3 x 2. Com isso, a liderança dos Bávaros fica em risco, pois o segundo colocado, Leipzig, joga amanhã contra o Dortmund, e se vencer ultrapassa o Bayern.

1º TEMPO

Com uma virada gigante e uma partida eletrizante, a 15ª rodada da Bundesliga começou muito bem. Assim, tendo o Borussia Park como palco, os Bávaros começaram na frente. Dessa forma, com um presente de Neuhaus, que fez um pênalti infantil após tentar cortar a bola com a mão dentro da área. Lewandowski converteu a cobrança, abriu o placar e fez seu 20º gol na competição em 15 jogos. Em seguida, após jogada coletiva, Sané ajeitou e Goretzka bateu firme da entrada da área para fazer o segundo do Bayern.

Entretanto, a dupla dos Potros, Stindl e Hofmann entraram em ação e mudaram totalmente o rumo da partida. Com duas assistências milimétricas do primeiro para duas definições perfeitas do segundo, o empate por 2 x 2 colocou os donos da casa novamente na partida.

2º TEMPO

Em resumo, o gigante alemão sentiu os dois gols em sequencia e o termino do primeiro tempo veio com uma salvação para os Bávaros. Porém, a pausa para o intervalo não fez com que o Bayern voltasse melhor para a segunda etapa. Assim, ainda sentindo o empate, os comandados de Flick levaram um balde de água fria logo no inicio da segunda etapa.

Dessa forma, o belo gol da virada veio dos pés de Neuhaus, se redimindo pelo pênalti ridículo que o mesmo protagonizou na primeira etapa. Assim, após receber de Hofmann na meia lua, colocou a bola no ângulo de Manuel Neuer e colocou os Potros na frente do placar. Em resumo, após o gol o Gladbach se cansou na partida e se fechou atrás. Com isso, conseguiu segurar um belo resultado, resistindo a pressão dos Bávaros no final do jogo.

E AGORA?

Com a bela virada, o Gladbach chega aos 24 pontos e se encontra na 7ª colocação do campeonato, brigando por uma vaga na Champions League. Assim, visita o Stuttgart no próximo sábado(16), às 14h30(horário de Brasília), na Mercedes-Benz Arena. Por outro lado, o Bayern pode perder a liderança, caso o Leipzig vença o duelo contra o Borussia Dortmund. Já na próxima rodada, recebe o Freiburg, no domingo(17), às 11h30, na Allianz Arena.

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Borussia M'Gladbach

Avatar
Matheus Ventura
Escolhi fazer jornalismo pois tenho um sonho de trabalhar na área esportiva, já desde pequeno ouvia jogos na rádio da minha cidade e acompanhava os campeonatos do nosso país, e outros como o Inglês e o Espanhol e como quase todo menino sonhava em ser jogador. Porém o sonho de ser jogador não deu certo, mas encontrei no jornalismo esportivo uma forma diferente de trabalhar e ser feliz na área do esporte.

Artigos Relacionados