Inter de Limeira e Palmeiras ficam apenas no empate

Em um dos poucos jogos no mundo: a bola rolou normalmente para Inter de Limeira e Palmeiras no Estádio Major José Levy Sobrinho. A partida que foi válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista, foi bastante movimentada com lances polêmicos e com direito a duas expulsões, terminou empatada sem gols. Mesmo com superioridade numérica durante boa parte da etapa final, o Verdão não foi as redes e empatou mais uma no campeonato. Resultado que não foi dos melhores para a equipe de Elano, que poderia alcançar a 2ª colocação em seu grupo.

1º TEMPO

Os primeiros minutos de jogo foram bem movimentados. Com apenas um minuto de jogo, Ramires já havia recebido um cartão amarelo e a Inter de Limeira pedia um pênalti, mas nada foi marcado pelo árbitro Vinicius Furlan. Entretanto, foi o Palmeiras que sobressaiu melhor, criando três grandes chances de gol. Em um mesmo lance, Luiz Adriano e Willian, no rebote, desperdiçou um lance bizarro. Além disso, Rony, outra vez nervoso, deixou de marcar o seu primeiro gol com a camisa alviverde, e Dudu parou na trave de Rafael Pin.

Por outro lado, a dupla de zaga Felipe Melo e Vitor Hugo, pouco foram acionados defensivamente, principalmente Weverton. Contudo, bola na rede, de fato, não teve e assim, as equipes foram para o intervalo, após 49 minutos em campo.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, Luxemburgo fez duas alterações: saíram Bruno Henrique e Ramires para as entradas de Patrick de Paula e Zé Rafael. Com pouco tempo de jogo na etapa complementar, Airton, que havia recebido um cartão amarelo logo aos 2 minutos, foi expulso direto após ‘voadora' em Matías Viña. Sendo assim, com superioridade numérica do Palmeiras, ficou mais claro o ataque contra defesa.

Mas sem muita presença de área, o Verdão com 264 passes trocados, contra 68 da equipe da casa, de nada adiantou. Até por isso, todos os 17 cruzamentos na área não obtiveram uma conclusão. Para piorar, Marcos Rocha no último minuto foi expulso ao receber o segundo amarelo e será desfalque no derby, contra o Corinthians na próxima rodada.

E AGORA?

Com este resultado, o Inter de Limeira perdeu a oportunidade de alcançar a 2ª colocação do Grupo C, liderada pelo São Paulo. Em contrapartida, o Palmeiras permanece atrás do Santo André, com os mesmos 19 pontos, onde o Ramalhão ainda jogada na rodada – contra o Mirassol.

Contudo, restando apenas duas rodadas a equipe comandada por Elano terá o Oeste (22) e a Ferroviária (1º) pela frente. E o Palmeiras encara o Corinthians em Itaquera, no próximo domingo, e a Água Santa na conclusão da fase de grupos do Paulistão.

MELHORES MOMENTOS

Foto em destaque: Cesar Greco – Inter de Limeira e Palmeiras

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados