Com um jogador a menos, SIPG arranca empate diante do Jiangsu Suning no jogo de ida da semifinal do Chinês

A primeira partida entre Jiangsu Suning e Shanghai SIPG terminou empatada em 1 a 1 com gol dos Red Eagles já nos minutos finais com um jogador a menos. O duelo foi bem equilibrado e, como esperado, quem desequilibrou foi o brasileiro Alex Teixeira, com passe de seu companheiro Éder. Em contrapartida, o Zhang Cheng marcou contra a própria meta e igualou o placar, que terá será decidido na próxima semana.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram bem equilibrados. Logo com 14 minutos de jogo, Alex Teixeira concluiu a melhor jogada de cabeça, após bom cruzamento de Éder, mas a bola foi pra fora. O SIPG respondeu já nos minutos finais com Arnautovic, que recebeu passe de Hulk, mas pegou fraco e mal na bola, sem dificultar para o goleiro Gu Chao. Os Red Eagles ficaram mais tempo com a bola, consequentemente trocando mais passes, mas criou muito pouco.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Shanghai SIPG entrou mais ligado e foi ao ataque. Foi assim na finalização de Hulk e na cabeçada de Lyu Wenjun. No entanto, ‘quem não faz leva', e o Jiangsu Suning abriu o placar no primeiro arremate na etapa final. Éder teve ótima visão de jogo e achou um excelente passe entre as linhas de defesa do adversário e Alex Teixeira, com um toque na bola, encobriu o goleiro Chen Wei, que foi antecipar a jogada.

Poucos minutos depois, Mirahmetjan Muzepper terminou sendo expulso direto após forte entrada em Zhang Cheng, prejudicando o Shanghai com um jogador a menos. No entanto, o Jiangsu Suning não conseguiu aproveitar da vantagem e terminou sofrendo o gol de empate nos minutos finais. Oscar fez bela enfiada de bola para Wang Shenchao na direita que cruzou rasteiro na área. Wenjum não conseguiu concluir, mas a bola terminou rebatendo em Zhang Chen, igualando o marcador.

E AGORA?

Com este empate e sem gol fora de casa como vantagem, as equipes voltam a se enfrentar no segundo e último jogo na semifinal na próxima segunda-feira (2), às 4h30 (horário de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor entre Guangzhou Evergrande e Beijing Gouan na grande final do Chinês 2020.

MELHORES MOMENTOS – Jiangsu Suning 1 x 1 Shanghai SIPG

Foto: Sina.com

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados