Com um jogador a mais, Ponte Preta só empata em casa

- A macaca ainda busca o empate, mas para no goleiro Saulo na tentativa da vitória
Ponte Preta empata com Ferroviária em casa.

Na noite do último sábado (22), a Ponte Preta somente empatou com a Ferroviária, em partida disputada no Moisés Lucarelli. Com um jogador a mais desde os 36′ do primeiro tempo, a Macaca ainda tentou, mas teve suas melhores chances defendidas pelo goleiro Saulo, que segurou o 1 x 1 no placar.

1º TEMPO

Desde o apito inicial, a Ponte foi pra cima do seu adversário, já que precisava da vitória para entrar na zona de classificação para as quartas do Paulistão. Felipe Saraiva teve grande oportunidade logo no primeiro minuto, entretanto, desperdiçou a oportunidade. Contudo, quem saiu na frente do placar, foi a Ferroviária. Aproveitando o vacilo da zaga ponte pretana, após lateral cobrado na área, o centro-avante Henan colocou a Locomotiva na frente do placar logo aos 9′.

Dessa maneira, em desvantagem no placar, a Macaca foi em busca do empate em seguida, mas não conseguia levar perigo em suas chances. Entretanto, aos 35′, em bola enfiada para Roger, o zagueiro Elton, matou a jogada. Desse modo, o jogador foi expulso, aumentando cada vez mais o ímpeto dos donos da casa, que chegaram a pedir pênalti no final da primeira etapa. Contudo, de nada adiantou, e o placar foi para o intervalo com vantagem da equipe de Araraquara.

2º TEMPO

Precisando da vitória, e jogando em casa, o treinador da Macaca, Fabinho Moreno, lançou a equipe para o ataque, colocando Alison Safira no lugar de Bruno Rodrigues no intervalo. E a alteração surtiu efeito. Na pressão, Safira invadiu a área e caiu, o juiz assinalou pênalti. Aos 14′, Roger foi para a bola e converteu, era o empate da equipe campineira. Dessa maneira, a Ponte continuava pressionando a Locomotivae o goleiro Saulo se tornou o herói da partida.

Em diversas oportunidades, o arqueiro da equipe de Araraquara salvou a equipe. Dentre elas, aos 20′, quando o guarda-redes travou a Roger na entrada da área, e aos 35′, onde fez bela defesa em cobrança de falta. Contudo, os maiores milagres vieram ao final da partida. Aos 43′, a bola sobrou para Safira, que emendou um belo chute, fazendo com que o goleiro operasse um verdadeiro milagre. E como se não bastasse, na sequência, Dawhan emendou da entrada da área, e Saulo se recuperou e espalmou a bola para escanteio. Desse modo, salvando a Ferroviária, e levando um ponto de volta para casa.

E AGORA?

Com o empate, a Ponte fica com 7 pontos na tabela, terminando a rodada fora da zona de classificação, em 3º lugar no Grupo A. Já a Ferroviária, fica com seis pontos e continua na lanterna do Grupo D, com apenas um ponto a mais do que os times na zona de rebaixamento do estadual.

MELHORES MOMENTOS

Imagem Destaque: Divulgação/Twiter/Ponte Preta

BetWarrior


Poliesportiva


Alessio Torquato
Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

    Artigos Relacionados

    Topo