Moreirense vence em estreia na Liga NOS (Foto: Reprodução / Manuel Fernando Araújo / LUSA)

Neste domingo (20), Moreirense e Farense entraram em campo em jogo válido pela 1ª rodada da Liga NOS. Assim, em Moreira de Cónegos, com um tempo melhor para cada equipes, os donos da casa foram cirúrgicos e aproveitaram a expulsão de Defendi para assegurar a vitória. Logo, Fábio Abreu e Pedro Nuno fizeram os gols do triunfo mandante por 2 x 0. Enquanto que os Leões de Faro retornam à elite, após 18 anos, com uma derrota, apesar do bom futebol da etapa inicial.

1º TEMPO

O Moreirense iniciou a competição da melhor forma. Logo a 1′, Filipe Miguel recebeu bola me profundidade e cruzou rasteiro na medida para Fábio Abreu marcar o primeiro gol da partida. No entanto, foi o único momento dos donos da casa na etapa inicial. Isso porque, após, só deu Farense, que buscou o gol a todo instante. Assim, aos 19′, visitantes levaram perigo em falta cobrada pela direita, mas o goleiro mandante defendeu.

Em seguida, aos 26′, Ryan Gauld experimentou pela direita um chute cruzado, a bola carimbou o travessão do Moreirense. Na sequência, em nova descida, Jonatan Lucca acertou uma finalização forte de fora da área, mas acertou o goleiro, que segurou firme. Só dava Farense que fez boa trama pela esquerda, a bola foi rolada para a área, mas a batida parou no goleiro mandante. Já na reta final, Lucca quase marcou da entrada da área, a redonda passou perto da trave.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em rápido contra-ataque do Moreirense, Rafael Defendi deixou a meta e tocou com a mão fora da área e foi expulso. Assim, com um a mais, a equipe de Moreira dos Cónegos começou a criar mais perigo. Logo, aos 9′, Pedro Nuno aproveitou cruzamento rasteiro e completou para o gol. No entanto, o juiz marcou impedimento, mas com a ajuda do VAR, o lance foi validado e o segundo tento confirmado.

Já na reta final, o Moreirense teve boa chance de marcar o terceiro gol da partida em boa jogada pela esquerda. Assim, Lucas Rodriguez cruzou rasteiro, mas Fábio Abreu, que já havia marcado o primeiro tento furou na cara do gol. No fim, as equipes pouco mais fizeram e o time de Moreira dos Cónegos pode comemorar a estreia com uma vitória em casa.

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Moreirense estreia com vitória e começa a temporada na 3ª posição com três pontos. Já o Farense, de volta à Liga NOS, larga na 16ª colocação, ainda sem pontos. Agora, na próxima rodada, o time de Moreira dos Cónegos visita o Benfica, no sábado (26), às 14h30 (horário de Brasília). Enquanto que os Leões de Faro recebem o Nacional, no domingo (27), às 11h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução / Manuel Fernando Araújo / LUSA

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados