Osasuna e Alavés empataram em 1 x 1 nesta quinta-feira (31), no Reyno de Navarra. O duelo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Espanhol. Assim sendo, os Rojos abriram o placar com Roberto Torres, já no segundo tempo. Ao passo que Lucas Pérez, de pênalti, deixou tudo igual.

1º TEMPO

O Osasuna ficou com um jogador a menos logo aos oito minutos. Já que o goleiro Rubén Martínez cometeu falta em Deyverson. E como era o último jogador, recebeu cartão vermelho direto. Assim sendo, Antes Budimir foi substituído por Sergio Herrera, que assumiu a meta. Em vantagem numérica, o Alavés tentou o ataque aos 16’, com Edgar Méndez. Luis Rioja avançou e tocou para o companheiro. No entanto, ele estava em posição de impedimento e a jogada foi interrompida.

Aos 31’, foi a vez dos Rojos chegarem. Dessa maneira, após cobrança de escanteio, Aridane Hernández cabeceou para fora. No minuto seguinte, Juan Cruz tocou para Rubén García, que chutou. Mas o goleiro Fernando Pacheco fez a defesa. Posteriormente, aos 43’, foram os Babazorros que tiveram a chance de abrir o placar. Posto que, Rubén Duarte cruzou para Joselu, que cabeceou próximo ao gol. O último lance da partida foi a favor dos visitantes. Rubén García cobrou falta e a bola bateu na trave.

https://twitter.com/CAOsasuna/status/1344676064614821894

2º TEMPO

Mesmo com um jogador a menos, o Osasuna começou atacando. Já que, aos sete minutos, Jon Moncayola arriscou de fora da área. No entanto, a bola foi direto pela linha de fundo. Já aos 11’, chegaram novamente com perigo. Após cruzamento na área, Oier Sanjurjo cabeceou e o goleiro do Alavés fez mais uma boa defesa. Posteriormente, aos 21’, Rubén Duarte, do Alavés, cobrou falta e a bola foi para fora.

E quem saiu na frente, 22’, foi o Osasuna, com Roberto Torres. Assim sendo, Enric Gallego tocou para o companheiro, que finalizou para o centro do gol. Em busca do empate, aos 28’, Luis Rioja cruzou para Manu García, que mandou pela linha de fundo. Na sequência, os Babazorros tiveram um pênalti a seu favor. Posto que Sanjurjo derrubou Joselu na área.  E a arbitragem assinalou a penalidade. Dessa maneira, Lucas Pérez cobrou e deixou tudo igual. Posteriormente, aos 48’, Borja Sainz cruzou para Pérez, que finalizou para fora.

https://twitter.com/CAOsasuna/status/1344692493263249411

OSASUNA X ALAVÉS – E AGORA?

Com o resultado, o Osasuna soma 13 pontos e segue na vice-lanterna da competição, em 19º lugar. Ao passo que o Alavés chegou aos 18 pontos e ocupa a 13ª posição.

O próximo compromisso dos Babazorros é contra o Atlético de Madrid, no domingo (3). O duelo será no Mendizorroza, às 12h15 (horário de Brasília). Enquanto os Rojos enfrentam o Real Sociedad no mesmo dia, às 14h30, no Anoeta. Os confrontos são válidos pela 17ª rodada do Campeonato Espanhol.

MELHORES MOMENTOS – OSASUNA X ALAVÉS

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Osasuna

Jéssica Albuquerque
Jéssica Albuquerque
Sou formada em Letras e atualmente curso Jornalismo. Sempre gostei de ler e de escrever, o que me levou a seguir nessas áreas.

Artigos Relacionados