Em um jogo com final maluco, Necaxa e Atlético San Luis se encontraram nesta sexta-feira (15) no Estádio Victoria, pela 2ª rodada do Clausura 2021. A expulsão de Arce no segundo tempo mudou completamente o cenário da partida. Apesar da desvantagem, os donos da casa seguiram atrás dos três pontos, e com ajuda do juiz e um pouco de sorte, a equipe de José Guadalupe Cruz venceu a primeira no torneio, diante de sua torcida.

1º TEMPO

Os visitantes iniciaram a partida bem recuados, sem se arriscar na partida. Assim, Maximiliano Salas criou uma bela jogada para o Necaxa e deixou Ian Nieto na cara do gol. Porém, o atacante demorou demais e devolveu para Salas, que tentou consertar o erro do companheiro, mas chutou fraco.

Depois, Zendejas achou grande cruzamento pela direita, que terminou na finalização por cima de Nieto. A partir daí, o San Luis resolveu sair mais para o jogo e iniciou uma pressão no adversário. No entanto, as equipes foram para os vestiários sem mexer no placar.

2º TEMPO

Logo aos 3′, Fernando Arce, do Necaxa, foi expulso por uma cotovelada em Batallini. Entretanto, se o leitor acha que isso favoreceu os visitantes, se enganou. Isso porque Los Eletricistas continuaram jogando para vencer. Na bola parada, Cabrera colocou a bola na cabeça de Barragán, que viu Werner mandar para escanteio. Mais tarde, o mesmo Cabrera teve uma falta perigosa para bater, mas isolou a pelota direto na cidade vizinha.

Então, perto dos 45′, o juiz marcou um pênalti polêmico contra o San Luis, cometido por Batallini. Dessa forma, Nieto foi para a cobrança e colocou o time da casa na frente. Pouco depois, o ‘10’ do Atlético compensou no outro lado do campo e sofreu uma penalidade nos acréscimos que poderia dar o empate. Porém, Barrera sentiu o momento e mandou a bola para longe, mesmo estando a apenas 9,15 m do gol.

NECAXA X ATLÉTICO SAN LUIS – E AGORA?

A boa vitória dos Rayos os coloca na 7ª colocação, com 3 pontos. Além disso, ela foi dedicada pelo clube ao zagueiro Unai Bilbao, substituído com uma aparente lesão séria. Enquanto isso, Los Atleticos acumulam a segunda derrota consecutiva e ficam por enquanto na 15ª posição. Na virada da próxima quinta para sexta-feira (22), a equipe recebe o Chivas, à 00h (horário de Brasília). Já o Necaxa visita o Toluca no domingo (24), às 15h.

MELHORES MOMENTOS – NECAXA X ATLÉTICO SAN LUIS

Foto destaque: Divulgação/Necaxa

Rafael Sant'Ana
Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Enquanto estudante, já escrevi textos sobre esportes americanos para alguns sites. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados