Neste sábado (20), o Los Angeles FC derrotou o América por 3 x 1 pela Champions League Concacaf 2020. O jogo aconteceu no Orlando City Stadium, assim valendo pelas semifinais. A classificação veio de maneira inesperada, pois foi de virada. Além disso, os estadunidenses ficaram com um a menos durante boa parte da partida. Com essa vitória, portanto, é a primeira vez desde 2011 que um time dos Estados Unidos chega na final do torneio.

1º TEMPO

O jogo começou muito bem para o América, pois abriram o placar logo aos 10′. Em cobrança de escanteio, o uruguaio Sebastián Cáceres subiu mais que todo mundo para, assim, fazer o gol das Águias. Após isso, o Los Angeles FC foi mais ao ataque. Porém, esbarrou no goleiro Guillermo Ochoa.

Para piorar a situação, o colombiano Eduard Atuesta ficou bravo com uma marcação de pênalti e foi expulso após descontar a raiva em Ochoa. Assim, o Los Angeles FC foi para o intervalo com um a menos e perdendo por 1 x 0.

https://twitter.com/ClubAmerica/status/1340514574060150784?s=20

2º TEMPO

O que parecia um jogo perdido para o Los Angeles FC, no entanto, mudou de situação logo no início na etapa final. Carlos Vela aproveitou duas falhas da defesa adversária e fez dois gols em sequência, aos 1′ e 2′ minutos. A partir daí, portanto, foi a vez de inverter os papéis. Desse modo, o América foi mais ao ataque, mas esbarrou no goleiro holandês Kenneth Vermeer, que estava inspirado.

A situação do América ficou pior quando, aos 34′, Luis Reyes acertou um carrinho no uruguaio Diego Rossi, tomando o cartão vermelho. Desse modo, o Los Angeles FC aproveitou para controlar mais a partida. Aos 50′, ainda deu tempo do ganês Latif Blessing aproveitar o rebote de Ochoa para apliar o placar. Assim, a partida terminou 3 x 1 para o Black & Gold, que vai para a final.

LOS ANGELES FC x AMÉRICA – E AGORA?

Com a vitória, o Los Angeles FC se torna o primeiro estadunidense a disputar a final da Champions League Concacaf desde 2011. Na ocasião, o Real Salt Lake disputou a final da Concachampions com o Monterrey, mas ficou com o vice-campeonato. Em 2020, no entanto, o Black & Gold vai enfrentar o Tigres, também do México, em partida que acontece nesta terça-feira (22), no Orlando City Stadium.

O América, no entanto, volta as suas atenções para o Clausura do Campeonato Mexicano, que terá início dia 10 de janeiro, quando as Águias vão enfrentar o Atlético San Luis.

LOS ANGELES FC x AMÉRICA – MELHORES MOMENTOS

https://www.youtube.com/watch?v=-OB5gH9Vew0

Foto destaque: Reprodução/Los Angeles FC/Twitter

Avatar
Yuri Braule
Podcaster e jornalista formado pela PUCPR, Yuri Braule tem uma grande paixão pela área esportiva, sendo um grande amante de futebol e automobilismo.

Artigos Relacionados