Cagliari x Napoli (Foto destaque: Divulgação/Napoli)

Neste domingo (3), Cagliari e Napoli se enfrentaram pela 15ª rodada do Italiano 2020/21, na Sardegna Arena. Apesar do mando de campo, o Rossoblu não foi páreo para os Napoletanos e voltou a perder, dessa vez por 1 x 4. O polônes Zielinski foi o destaque da partida, com dois gols. Além disso, os visitantes fecharam o jogo com 62% da posse de bola e incríveis 34 chutes.

1º TEMPO

Mesmo fora de casa, o Napoli começou o jogo atacando. Primeiro, tanto Zielinski como Fabián Ruiz exigiram grandes defesas do goleiro Cragno. Depois, Insigne pegou a bola na sobra do escanteio e chutou de primeira, levando muito perigo à meta do Cagliari. Então, os Azurri seguiram pressionando e Insigne teve mais duas chances de marcar.

Porém, quem abriu o placar foi Zielinski, que recebeu passe de Petagna e mandou no ângulo de Cragno. Sem conseguir conter o adversário, o Rossoblu poderia ter sofrido mais gols antes do intervalo. Apenas Simeone criou algo para o time da casa, quando o Napoli saiu errado, e o atacante de 25 anos pegou a bola e finalizou pela rede do lado de fora.

https://twitter.com/sscnapoli_br/status/1345744431077613568

2º TEMPO

Inicialmente, Insigne cobrou uma falta que passou perto do gol, mas em um lance isolado, o Cagliari chegou ao empate. Sottil cruzou e, na dividida com o zagueiro, João Pedro pegou a sobra e empatou o jogo. Logo na sequência, o Napoli respondeu com Zielinski, que recebeu cruzamento de Di Lorenzo, limpou o zagueiro e marcou seu segundo gol. Pouco depois, Lykogiannis fez falta despretensiosa em Lozano e foi expulso.

Mais tarde, apesar do esforço de Cragno, o atacante mexicano conseguiu marcar o terceiro dos visitantes em um bate-rebate na área. Em seguida, Di Lorenzo conseguiu um pênalti quando seu chute bateu na mão de Caligara. Assim, Il Capitano Insigne foi para a cobrança e igualou o brasileiro Careca na artilharia do clube, com 96 gols. Dessa forma, o Napoli fechou uma bela vitória conquistada na Sardegna Arena.

CAGLIARI X NAPOLI – E AGORA?

Após o triunfo, os Azurri ultrapassaram o Sassuolo e subiram para a 4ª posição do Italiano 2020/21, chegando aos 28 pontos em 14 jogos. Já o Casteddu caiu para a 15ª colocação, ficando com 14 pontos. Sendo assim, o Cagliari recebe o Benevento na próxima quarta-feira (6), às 8h30 (horário de Brasília). Por sua vez, no mesmo dia, o Napoli joga no Estádio Diego Armando Maradona contra o Spezia, às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – CAGLIARI X NAPOLI

Foto destaque: Divulgação/Napoli

Rafael Sant'Ana
Escolhi o jornalismo porque sou apaixonado por informação e esportes desde sempre. Tenho o sonho de exercer a profissão no exterior. Dedicação e interesse por estudar são algumas de minhas marcas.

Artigos Relacionados