Com um a mais, Boa Esporte bate São José-RS e respira na Série C

Nesta segunda-feira (16), no fechamento da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro Série C 2020, o Boa Esporte venceu o São José-RS por 1 x 0 no Estádio Melão, em Varginha. Dessa forma, o único gol do jogo foi marcado na segunda etapa por Jefferson, que garantiu a segunda vitória da equipe mineira na competição nacional. Por outro lado, com a derrota, o Zeca ficou mais próximo da zona de rebaixamento.

1º TEMPO

Os primeiros 45 minutos foram truncados e com poucas oportunidades de gol. Aos 11 minutos, Lúcio Flávio ajeitou de cabeça para Kallyl, que finalizou e a bola passou raspando a trave. Em seguida, os visitantes responderam com Luiz Eduardo, que aproveitou bola cruzada na área e chutou com perigo para fora. Logo depois, Kelvin lançou para o ataque e a bola foi em direção a Márcio Jonatan, mas o goleiro Fábio chegou primeiro e conseguiu mandar para escanteio. Já aos 47´, o zagueiro Marcão foi expulso direto após o atleta dizer algo ao árbitro da partida.

2º TEMPO

Na etapa final, com uma a mais, o Boa foi para cima em busca da vitória. Aos 11´, Marlyson recebeu dentro da área e tentou de calcanhar, porém Fábio fez a defesa. Após bate-rebate, Jeffeson tentou mandar para o gol, porém o goleiro gaúcho evitou novamente o gol dos mandantes. Entretanto, em seguida, o camisa 21 não perdoou após cruzamento na área e abriu o placar para os mineiros. Em seguida, ambas equipes quase marcaram, mas os arqueiros apareceram e evitaram os gols. Assim, a Coruja conseguiu administrar o jogo e garantiu uma vitória importante na luta para ficar na terceira divisão do ano quem vem.

BOA ESPORTE X SÃO JOSÉ-RS  – E AGORA?

Com o resultado, o Boa Esporte saiu da lanterna do grupo B e agora está na 9ª colocação, com 14 pontos ganhos. Por outro lado, o São José-RS permanece na 8ª colocação com 16 pontos. Dessa forma, pela 16ª rodada da Série C, o Boveta vai ao interior de São Paulo enfrentar o Ituano no próximo sábado (21), às 16h, em Itu. Já Zequinha volta a jogar em casa diante do Londrina, no domingo (22), às 15h (ambos de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – BOA ESPORTE X SÃO JOSÉ-RS

Em breve

Foto destaque: Reprodução/Instagram/São José Futebol

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol. Com 23 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados