Lanús x Rosário Central

Neste sábado (9), o Lanús venceu o Rosário Central, no Estádio Ciudad de Lanús, pela Fase Complementar do Campeonato Argentino 2020/21. Com uma escalação cheia de jovens, a equipe de Luis Zubeldia encerrou o campeonato com grande triunfo. Assim, o duelo, válido pela 5ª rodada do Grupo A, terminou em 2 x 0 para o Granate. Os gols dos donos da casa foram marcados por Franco Orozco José López.

1º TEMPO

No início da partida, o Rosário Central até pressionou o time da casa, mas sem efetividade. Logo, aos 10 minutos, Orozco encontrou uma bola na diagonal e cruzou para marcar o primeiro gol do Lanús. Os Canallas sentiram o baque e não conseguiram ficar com a bola. Mesmo com três atacantes, as jogadas do ataque do Central eram neutralizadas. Assim, aos 30′, em grande jogada pela esquerda com Lodico, o atacante López finalizou na meta do goleiro Mino. Dessa forma, a primeira etapa terminou em 2 x 0 para o Granate.

2º TEMPO

O Rosário Central foi para o tudo ou nada e buscou construir jogadas pelo meio. Por outro lado, o Lanús tentou segurar o resultado jogando no contra-ataque. Assim, o Central teve mais posse de bola e apostou nos toques curtos. Logo, o arqueiro Acosta começou a brilhar na partida e fez três grandes defesas. Dessa forma, a partida terminou do mesmo jeito que a primeira etapa.

https://twitter.com/CARCoficial/status/1348028814857826305

LANÚS X ROSÁRIO CENTRAL – E AGORA?

Com essa vitória, o Lanús vai a oito pontos no Grupo A da Fase Complementar e encerra sua participação no campeonato. Por outro lado, o Rosário Central segue na liderança. A equipe dos Canallas precisava de apenas um empate para ir à final na disputa pela vaga na Copa Sul-Americana 2022. Porém, com essa derrota, deve aguardar o resultado entre Defensa y Justicia e Aldosivi para saber se vai jogar o duelo decisivo.

MELHORES MOMENTOS – LANÚS X ROSÁRIO CENTRAL

Foto Destaque: Reprodução/Club Lanús

Jaqueline Braga
Desde pequena, respiro futebol e sempre desejei trabalhar com aquilo que mais amo. No jornalismo encontrei a possibilidade de fazer isso e me realizo com cada trabalho que faço. Transmitir a verdade e ser voz para quem necessita é o que me motiva todos os dias.

Artigos Relacionados