Ney Franco (Foto: Divulgação/Goias EC)

Após ficar em isolamento quando voltou dos Estados Unidos, o técnico Ney Franco retornou ao Goiás nesta segunda-feira (15), depois dos seus testes de Covid-19 derem negativos. Mesmo assim, está mais afastado dos jogadores, já que no momento só estão trabalhando o condicionamento físico. Em coletiva na manhã de hoje, Ney comentou sobre a volta.

“A gente é totalmente dependente de calendário. E passamos por esse processo, o primeira parte é estabelecer a parte física dos atletas. E o segundo passo do protocolo, a gente começa a trabalhar a parte coletiva dos atletas, a tática”.

Em suma, o Verdão retornou ao campo com os jogadores trabalhando individualmente e com rodízio de horário. Por outro lado, o técnico declarou que na próxima semana, serão reunidos grupos maiores para o trabalho com bola. O que também será feito com todos os cuidados necessários por conta da pandemia do Coronavírus.

“Se o Campeonato Estadual voltar, seria interessante. Primeiramente, para terminar dentro do campo e principalmente decidir a equipe campeã. Mas seria uma oportunidade única para a gente preparar a nossa equipe, para quando iniciar o Campeonato Brasileiro, a gente já estar com uma sequência de jogos”.

https://twitter.com/goiasoficial/status/1272503256447627265?s=20

Goianão foi paralisado na 11ª rodada, faltando apenas duas para o complemento da fase de grupos. Dessa forma, com muitas posições a serem definidas, mas o que já se sabia, é que Atlético-GO, Jaraguá e Goiás já estavam classificados para a próxima fase. Sendo assim, os esmeraldinos estão na 3ª colocação com 19 pontos. Além disso, tem a partida pendente contra o Vasco para a volta da terceira fase da Copa do Brasil. 

Testes de Covid-19 no clube

Na primeira bateria de exames no clube, foram detectadas oito pessoas positivas para o coronavírus, incluindo três jogadores, por esse motivo, essas pessoas foram isoladas. Porém, na segunda bateria de exames feita na última sexta-feira (12), nenhum componente do clube testou positivo. Dessa forma, todos já puderam voltar aos treinos normalmente, mas afastados e de forma individual.

Foto destaque: Divulgação/Goiás EC

 

Mariana Tolentino
Meu nome é Mariana Tolentino Dias, sou goiana, tenho 20 anos e curso Jornalismo na PUC-GO. Não me vejo fazendo outra área a não ser o esportivo. Futebol e NBA são minhas paixões. Torcedora roxa do Goiás Esporte Clube e do Houston Rockets

Artigos Relacionados