A partida do Jacuipense contra o Juazeirense será adiada

Na tarde deste domingo (28), às 16h (horário de Brasília), o Jacuipense enfrentaria a Juazeirense, pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, na cidade de Salvador. No entanto, o Leão Grená divulgou, através de um comunicado nas redes sociais, que dos 27 jogadores do elenco, 19 testaram positivo para o Covid-19. Por esse motivo, o confronto contra o time de Juazeiro foi adiado. O Jacupa  informou que os atletas infectados já estão em isolamento, sob orientação médica.

“A agremiação deixou de possuir o número mínimo de atletas aptos a atuar na rodada 03 do Campeonato Baiano, solicitando assim, junto a FBF, o cancelamento do jogo”, comunicou.

https://twitter.com/ecjacuipenseba/status/1365404091585855488

Por outro lado, em nota, através do seu site oficial, a FBF confirmou a suspensão da partida. Além disso, a Entidade informou que definirá uma nova data para o confronto em breve, de acordo com a disponibilidade do calendário oficial.

“A decisão foi tomada após a confirmação de um surto de covid-19 no elenco do Leão do Sisal. O clube ficou sem o número mínimo de jogadores, estabelecido pelo Regulamento da competição, para a realização de uma partida”, declarou.

O imprevisto

Por sua vez, a Juazeirense, lamentou o adiamento. Segundo nota divulgada, o clube só ficou sabendo da suspensão do jogo quando já estava próximo de Salvador. Assim, terá que arcar com as despesas de viagem e testes de coronavírus, que gira em torno de R$ 7 mil. Por fim, a diretoria já autorizou o retorno do elenco para Juazeiro.

 “A Juazeirense já estava bem próxima à capital baiana, sobrou para o Cancão o prejuízo das despesas de uma viagem, como locação de ônibus, alimentação entre outras, incluindo, os custos dos testes de Covid-19 exigidos pela Federação antes de cada partida de futebol, que passam dos R$ 7 mil”, informou.

Casos de Covid-19 no Campeonato Baiano

Nesta temporada, este é o segundo jogo adiado no Baianão por conta de casos de Covid-19 entre as equipes. Anteriormente, o confronto entre Vitória x Vitória da Conquista também foi suspenso, já que o Bode teve 13 jogadores infectados em seu elenco. A partida estava marcada para o último dia (20), no Barradão.

Situações do Jacuipense e da Juazeirense na tabela

Com apenas dois pontos ganhos, o Jacuipense ocupa a 6ª posição na tabela do campeonato. O time de Riachão empatou em 0 x 0 na estreia, diante do Bahia de Feira, fora de casa. Posteriormente, na 2ª rodada, empatou novamente em 0 x 0, desta vez com Unirb, em Pituaçu.

Em melhor momento, a Juazeirense segue na liderança da competição, com seis pontos conquistados. Na 1ª rodada, o time de Juazeiro venceu o Bahia por 2 x 1, na Fonte Nova. Em contrapartida, na última quarta-feira (24), derrotou o Fluminense de Feira também por 2 x 1.

Foto destaque: Divulgação/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.