Brava vence o Rio Ave com show do Horta

Nesta terça-feira (22), o Braga venceu o Rio Ave pelo fechamento da 10ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Apesar do jogo movimentado, os Arsenalistas foram mais eficazes e aplicaram 3 x 0 sobre os Rioavistas.

Todavia, a equipe de Carlos Carvalhal deve muito ao Ricardo Horta que decidiu a partida com um gol e uma assistência e ao Paulinho que marcou o outro tento.

1ºTEMPO

Justamente por ser sua última partida em casa do ano, o Braga queria fechar 2020 com chave de ouro. Porém, os Arsenalistas não esperavam um Rio Ave tão ofensivo, e apesar das três boas chances criadas pelos visitantes na etapa inicial, quem abriu o placar, foram os mandantes.

Então, aos 43′, após infiltração de André Castro conseguiu dar um passe rasteiro para o Ricardo Horta, apenas empurrar para rede e deixar os Guerreiros do Minho na frente até o intervalo.

Contudo, um ponto negativo ao fim do primeiro tempo foi a saída do brasileiro Galeno que sentiu uma lesão aos 20 minutos.

2ºTEMPO

A etapa final seguiu a mesma toada, o Braga querendo ampliar e o Rio Ave que foi tão ofensivo no primeiro tempo, buscava não levar mais gols. Aos 61′, após bom cruzamento de Iuri Medeiros, Fransérgio apenas bateu no meio alto do gol.

Posteriormente, o placar foi ampliado com a dupla destaque das últimas temporadas: Paulinho e Ricardo Horta. Logo depois, aos 87′, em uma troca de passe entre Paulinho e Horta pelo lado esquerdo do campo, o atacante português bateu forte com a esquerda, fechando em 3 x 0 a partida da 10ª rodada.

BRAGA X RIO AVE – E AGORA?

Em síntese, com o resultado de hoje, o Braga chega aos 21 pontos, entrando para o G4 da Primeira Liga visando o título. Contudo, os Rioavistas começam a se preocupar com a briga pela parte debaixo da tabela, pois está com apenas 11 pontos e em 9º lugar na tabela da Liga NOS.

MELHORES MOMENTOS – BRAGA X RIO AVE

Leia mais sobre o  Futebol Português

Foto Destaque: Divulgação/ SC Braga Twitter Oficial

Avatar
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados