Com show de Claudinho

Na noite desta sexta-feira (4), o São Bento recebeu o Bragantino, em partida válida pela 26ª rodada da Série B. Sendo um visitante indigesto, o Braga derrotou o Bentão por 0 x 3. Com show de Claudinho, que marcou um hat-trick, os comandados de Antônio Carlos Zago chegam a 54 pontos, nove na frente do vice-líder do torneio. Por outro lado, o time de Milton Mendes continua na 19ª posição, com 24 pontos, em uma péssima situação na segunda divisão.

1º TEMPO

Apesar das equipes tentarem, não tivemos muitas emoções na etapa inicial. Primeiramente, os visitantes foram superior na posse de bola nos primeiros 20 minutos. Com isso, chegaram a ter 73%. Entretanto, a primeira chance perigosa do jogo foi do Bentão. Aos 19′, Fernandes disparou na entrada da área, após contra-ataque, obrigando Júlio César a fazer boa defesa. O Braga respondeu aos 28′ com Ryller que chutou cruzado, mas ninguém conseguiu completar.

O São Bento até levava algum incômodo aos visitantes nos contra-ataques, mas o domínio era total do Bragantino, mesmo não tendo tantas chances no alvo. Todavia, nos últimos cinco minutos da etapa inicial, o Massa Bruta levou perigo. Aos 39′, Ytalo deu susto a zaga mandante, mas foi assinalado impedimento. Porém, aos 43′, nada bloqueou o tento dos visitantes. Claudinho, que vinha sendo o destaque do jogo, cobrou falta, e o goleiro Renan falhou ao calcular mal o quique da bola, antes de balançar as redes e abrir o placar ao time de Bragança Paulista, posterior ao intervalo. O time marcou após apenas sua segunda finalização certa.

2º TEMPO

E o Massa Bruta começou com tudo a etapa final e aumentou a vantagem logo no início. Aos três', Claudinho chutou de fora da área e anotou o segundo dele no jogo. Além disso, o Bragantino chegava com facilidade na área adversária, criando várias chances. Continuando a pressão, aos sete', Ryller arriscou e quase balançou as redes. Além disso, o São Bento só conseguiu chegar aos 26′, em jogada individual do lateral Mansur, que finalizou de longe, obrigando o goleiro Júlio César a espalmar.

Porém, a noite era dele. Com show de Claudinho, o Braga marcou o terceiro tento. Robinho avançou pela direita e sofreu pênalti, cometido por Mansur. Na cobrança, o atleta, que já havia feito dois gols, chegou ao hat-trick e praticamente selou a vitória do Bragantino. Enfim, nada mais aconteceu no Walter Ribeiro, confirmando-se a vitória visitante e a irritação da torcida do São Bento após o apito final.

E AGORA?

O São Bento não sai da 19ª posição do campeonato e terá um confronto importantíssimo na próxima segunda-feira (7). O Azulão Sorocabano recebe Vila Nova, em jogo direto contra o rebaixamento. A partida será no estádio Walter Ribeiro, às 20h (horário de Brasília). Já o Bragantino segue mais líder do que nunca da Série B, agora com nove pontos de vantagem. Entretanto, a próxima missão será dura, diante do embalado América-MG na Arena Independência, na terça-feira (8). Enfim, a bola irá rolar às 21h30 (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Twitter/Bragantino

Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados