Liverpool fica no 0 x 0 contra o Newcastle e chega a seu segundo empate consecutivo na Premier League

Nesta quarta-feira (30), Newcastle e Liverpool ficaram no 0 x 0 na partida no St James Park. Apesar do empate sem gols, o jogo foi eletrizante, com boas oportunidades para os dois lados. Contudo, os Reds tiveram maior controle da partida e foram quem estiveram mais próximos de balançar as redes. Salah, em duas oportunidades muito boas, acabou desperdiçando as chances e o Liverpool chegou a seu segundo empate consecutivo. Estando somente três pontos à frente do Manchester United, segundo colocado. Além disso, a partida foi marcada com a volta de Thiago Alcântara, que não atuava desde agosto por conta de uma lesão.

 

1º TEMPO

Logo nos primeiros minutos, o Newcastle tentou surpreender o Liverpool com pequenos lances de perigo. Aos 11′, Callum Wilson venceu Phillips no 1 contra 1 e bateu forte em cima de Alisson, que jogou a bola para escanteio. As subidas do Newcastle eram a arma principal do Liverpool, que, com a recuperação de bola, armava contra-ataques  aproveitando os espaços deixados pela defesa. Apostando, principalmente, na velocidade de Mané, Salah e Firmino. Além disso, tendo os laterais Robertson e Alexander Arnold apoiando os atacantes junto ao ataque.

2º TEMPO

Os papéis se inverteram no início da segunda etapa, pois o Liverpool ofereceu muito mais perigo e criou bem mais oportunidades.  Um verdadeiro jogo de ataque contra defesa. Entretanto, o Newcastle ameaçou em alguns lances de perigo. Principalmente em momentos de bola parada. A entrada de Thiago Alcântara ofereceu um elemento a mais no que diz respeito a distribuição do jogo. Thiago fazia bons lançamentos para as laterais do campo e passes precisos para quebra da linha de defesa dos Magpies. Todavia, não foi o suficiente para o Liverpool sair com a vitória.

NEWCASTLE X LIVERPOOL – E AGORA?

Os Reds permanecem na primeira colocação, mas o Manchester United segue logo atrás, podendo se igualar em número de pontos com o atual campeão. O Liverpool tem pela frente agora um confronto contra o Southampton fora de casa, precisando do resultado se quiser se manter na liderança. A bola vai rolar nessa segunda-feira (4) no St Mary's Stadium. 17h (horário de Brasília).Enquanto isso, o Newcastle terá outra partida difícil no St James Park. Os Magpies receberão o Leicester neste domingo (3), às 11h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/ Liverpool

Avatar
Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados