Na manhã desta terça-feira (1), no Kunshan Stadium, em Suzhou, o Beijing Guoan derrotou o Chonqging Dangdai por 5 x 2, com direito a “poker” do congolês Cédric Bakambu. A partida aconteceu pela 8ª rodada do Grupo B da Superliga Chinesa 2020. Graças ao caminhão de gols, o time da capital voltou a vencer depois de três partidas e segue na caça do líder Shanghai SIPG.

1º tempo

Empurrado pelo pequeno grupo de torcedores, que aos poucos vão voltando aos estádios do país, quem começou pressionando foi o Dangdai. Mierzejewski e Fernandinho tentaram de fora da área, mas sem sucesso. Posteriormente, o Guoan começou a tomar controle do jogo e logo marcou. Aos 12′, Bakambu recebeu em profundidade, entrou na área e colocou no canto do goleiro para abrir o placar.

O duelo ficou ainda mais movimentado depois da rede balançar. Ambos os lados criaram boas oportunidades de marcar, porém, pela falta de pontaria, a redonda insistia em não entrar. Fernandinho e Bakambu eram os mais perigosos, só que o congolês teve mais sorte. Aos 42′, foi servido na cara do gol e ampliou sem dificuldade. Ainda deu tempo de um desconto, aos 46′, com Alan Kardec, que cabeceou no meio de dois.

2º tempo

A fim de retomar a vantagem de dois gols, os Guardas Imperiais não perderam tempo. Com menos de um minuto, Wang Ziming recebeu livre e mandou no contrapé do arqueiro, fazendo o terceiro do Guoan. O quarto não demorou a sair também. Aos três', a zaga afastou mal uma bola alçada e deu um presente para Bakambu, que só deslocou Deng Xiaofei e chegou ao hat-trick.

Com a tentativa de se aproximar no placar, o Dangdai foi ao ataque, mas acabou parando duas vezes na trave. Dessa forma, como diz a velha máxima “quem não faz, toma”. Aos 16′, Zhang Xizhe achou Bakambu livre na marca do pênalti para mandar uma bomba e fechar seu poker. Ainda mais, após segurar a pressão do clube de Pequim, em um raro contra-ataque, Marcinho sofreu pênalti, e, aos 45′, Fernandinho converteu a cobrança.

E agora?

Com a vitória, o Beijing Guoan chegou aos 17 pontos, permanecendo na vice-liderança, três pontos atrás do Shanghai SIPG. O próximo compromisso da equipe será contra o Wuhan Zall, no domingo (6), às 9h (horário de Brasília). Já o Chongqing Dangdai, com seis pontos, é o vice-lanterna do grupo. A partida seguinte do time é diante do Tianjin Teda, também no domingo, às 7h.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Leonardo Abrahão
Leonardo Abrahão, 20 anos, paulistano e estudante de jornalismo na Universidade Nove de Julho. Redator do Futebol na Veia desde 2019, cobrindo futebol italiano, asiático e brasileiro.

Artigos Relacionados