O Shandong Luneng venceu o Shenzhen na manhã desta segunda-feira (21). Válida pela 12ª rodada da Superliga Chinesa, a partida foi disputada no Jinzhou Stadium e teve o placar final de 2 x 1 para o Luneng. Sendo assim, Graziano Pellè foi o destaque da partida, marcando gol e dando assistência. Com a vitória, o clube voltou a vencer, após quatro partidas sem conquistar três pontos.
1° TEMPO
O Shenzhen teve controle da posse de bola nos primeiros 45 minutos da partida, mas não conseguiu criar em chances claras de gols. Sendo assim, o Shandong aproveitou as poucas oportunidades que teve.
Aos 13′, Pellè recebeu, e de peito deixou Duan Liuyu livre para abrir o placar. No primeiro instante, o gol foi anulado pelo assistente, considerando que o jovem chinês estava impedido ao receber a bola. Entretanto, após análise do VAR, o tento foi validado. Logo após, Róger Guedes bateu cruzado e marcou um belo gol, mas novamente a tecnologia foi acionada. Desta vez, anulando o tento do brasileiro, considerando falta cometida por Moisés no início da jogada. Nos acréscimos, Xinghan Wu sofreu pênalti. Sendo assim, Pellè bateu alto no meio do gol e ampliou o placar.
⚽️13’ Gol de Duan Liuyu
Assistência: Graziano Pellè pic.twitter.com/zMKRkJpEKC— Leonardo (莱昂纳多) Hartung (@HartungLeo) September 21, 2020
2° TEMPO
Nos 45 minutos finais o Shenzhen dominou, tentando buscar o resultado. Enquanto isso, o Shandong buscava aproveitar os contra-ataques.
Aos 16′, Lin Gao sofreu pênalti para os Phoenix. O capitão chinês foi para a cobrança, deslocou o goleiro e descontou para o Shenzhen. Mais tarde, Pellè chutou forte, buscando aumentar o placar, mas parou na grande defesa do arqueiro adversário. Assim, o placar final ficou em 2 x 1 para a equipe do atacante italiano.
E AGORA?
Com a vitória por 2 x 1, o Shandong Luneng segue na 3ª colocação do grupo A, com 20 pontos. O próximo jogo do clube será diante do Henan Jianye, na próxima quinta-feira (24). Por outro lado, o Shenzhen ocupa o 5ª lugar da chave, com 14 pontos. Os Phoenix também voltam a campo na próxima quinta-feira (24) para enfrentar o Dalian Pro.
MELHORES MOMENTOS
Foto Destaque: Reprodução/CGTN