Cruzeiro

A temporada 2022 começou oficialmente para o Cruzeiro nesta segunda-feira (4). Na Toca da Raposa, remanescentes e reforços se apresentaram às 8h da manhã para dar início à preparação para os compromissos da Raposa no ano: Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B. A estreia do time mineiro no ano acontece no dia 26 de janeiro contra o URT.

E não faltaram novos rostos na reapresentação. Anunciado na noite de segunda-feira (3), o técnico Paulo Pezzolano e sua comissão técnica conheceram as instalações do CT. O clube também anunciou o atacante Waguininho, ex-Coritiba, e o zagueiro Mateus Silva. Em dezembro, com Alexandre Mattos trabalhando nos bastidores, o clube contratou nove jogadores. Mas com a chegada de Ronaldo Fenômeno alguns contratos foram reavaliados. Dessa forma, cinco jogadores aparecem na relação do elenco principal, sendo o atacante Edu e o zagueiro Maicon, os mais badalados.

Cruzeiro divulga elenco principal com 23 nomes

Vinte e três atletas se apresentaram na Toca da Raposa hoje. A ausência mais sentida foi a do goleiro Fábio. O camisa 1 do Cruzeiro, de 41 anos, mantém conversas com a diretoria para uma readequação salarial. O jogador tem o segundo maior salário no clube, mas já deu sinais que aceitará uma redução. Da mesma forma, o goleiro Jailson e o volante Fernando Neto ainda acertam os últimos detalhes com a Raposa.

O atacante Vitor Leque, destaque do clube na reta final da Série B 2021, é um dos inscritos. Adquirido pelo Cruzeiro junto ao AtléticoGO, o jogador de 20 anos, chegou a ser relacionado para a disputa da Copa São Paulo em janeiro. No entanto, com a oportunidade no profissional o atacante não viajou com o sub20. Por fim, pela manhã os atletas passaram por exames médicos. O clube ainda não divulgou a agenda da semana.

Cruzeiro
Elenco principal Cruzeiro 2022 – Foto: Divulgação/Cruzeiro

Foto destaque: Divulgação/Cruzeiro

Izabela Avelar
Jovem jornalista mineira, apaixonada por esportes e o turbilhão de sensações que as competições esportivas proporcionam.