Santa Clara vence na Primeira Liga

A Vila do Conde recebeu na tarde dessa segunda-feira (25), o confronto entre Rio Ave e Santa Clara. Na ocasião, o duelo foi válido pela 15ª rodada da Primeira Liga 2020/21. Logo, os visitantes, que mostraram mais vontade desde o início, saíram vencedores por 2 x 1. Assim, os gols dos Açorianos foram marcados por Carlos Júnior e Morita, enquanto Meshino descontou para os Vilacondenses.

1º TEMPO

As equipes iniciaram a partida estudando uma a outra. No entanto, o Santa Clara se comportava melhor e chegava com frequência ao ataque. Assim, já aos 4′, Crysan arriscou um chute, mas seguiu sem direção ao gol. Na sequência, em cobrança de falta, Costinha obrigou Kieszek a sujar seu uniforme. Dessa forma, os Açorianos chegavam cada vez mais, e, aos 15′, Carlos Júnior gingou para cima da defesa, mas não usou força suficiente na finalização.

Na sequência, o Santa Clara armou um bom contra-ataque. Assim, Carlos Júnior se viu na frente da meta adversária mais uma vez e abriu o placar na Vila do Conde. A reação do Rio Ave foi quase imediata, quando, aos 27′, o chute de Dala sobrou para Meshino, que empatou a partida. Logo, as equipes continuaram empenhadas a atacar. No entanto, falhas individuais os impediram de ter sucesso. Dessa forma, terminou a primeira etapa.

2º TEMPO

Os Açorianos começaram bem a segunda etapa, e já aos 2′, chegou com perigo ao ataque, mas Costinha desperdiçou a chance. Na sequência, o Rio Ave respondeu com um bom chute de Geraldes, mas sem êxito. Assim, uma forte neblina deu as caras no Estádio dos Arcos, enquanto o futebol sumiu. Assim, só aos 28′, Kieszek foi incomodado, quando Cryzan finalizou bem ao gol do polaco. Logo, o Santa Clara continuou tentando, e, aos 44′, Morita recolocou os visitantes na frente.

RIO AVE X SANTA CLARA – E AGORA?

Com a vitória, o Santa Clara continua sem perder jogando no Estádio dos Arcos. Dessa forma, a equipe vai agora para a 8ª posição, com 18 pontos, e quebra a sequência indigesta de cinco jogos sem vencer na liga nacional. Em contra partida, o Rio Ave continua na 10ª colocação, com 15 pontos, dois a menos que o 16º colocado. Assim, os Vilacondenses voltarão a campo no dia 1/2, quando irão visitar o Porto. Por sua vez, os Açorianos jogam nesta sexta-feira, pelas quartas de final da Taça de Portugal.

MELHORES MOMENTOS – RIO AVE X SANTA CLARA

Foto Destaque: Divulgação/Santa Clara

Avatar
Pedro Lopes
Nasci e cresci em Minas Gerais, e aqui realizo um sonho cursando jornalismo na Universidade Federal de Viçosa. A paixão pela comunicação junto com o esporte me move a buscar um futebol cada dia mais democrático.

Artigos Relacionados