Com Liverpool de olho, Schalke reduz pedida por Kabak (Foto: Reprodução/Getty Images)

Sem Van Dijk até o final da temporada, o Liverpool se movimenta no mercado para suprir a ausência de seu principal defensor. Assim, os Reds demonstraram interesse na contratação de Kabak, do Schalke 04. Entretanto, após se assustar com os valores iniciais pedidos pelos alemães, a diretoria de Anfield ganhou um impulso depois que o preço foi diminuído.

Inicialmente, o Schalke desejava receber cerca de 30 milhões de libras. Por outro lado, o Liverpool estudava oferecer algo próximo de 20 milhões de libras, além de bônus. Contudo, nos últimos dias os alemães se mostraram propensos a aceitaram um valor na casa de 18 milhões de libras.

A informação publicada pelo jornal “Sport Bild” também acrescenta que os Reds podem fazer uma investida por outro defensor do Schalke. Malik Thiaw ganhou espaço no clube germânico após Kabak cuspir em um adversário e pegar cinco jogos de suspensão. Segundo a publicação, a atitude do turco fez com que os ingleses ficassem com certo receio por conta de seu comportamento.

Van Dijk se lesionou na partida do Liverpool diante do Everton no último mês e não deve retornar até o final da atual temporada. Assim, Klopp conta apenas com Joe Gomez, Joel Matip, além de improvisar o volante Fabinho na função. Nomes mais fortes como o de Kalidou Koulibaly, do Napoli, e Upamecano, do RB Leipzig, também entraram em pauta no clube.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

Renan Liskai
Muito prazer! Sou Renan Liskai, paulista, natural de Santo André. Desde 1998 falando, respirando, sorrindo, chorando e enlouquecendo por futebol. A vida de goleiro não deu certo, mas o jornalismo sempre esteve ali. Descobri que se não podia estar dentro de campo ou das quadras, eu poderia estar do lado de fora, mas sempre vivendo tudo isso. Sou daqueles que não perde um jogo de futebol por nada, seja ele qual for. Costumo dizer que esse esporte é assunto mundial e que não há uma pessoa no mundo que nunca tenha falado sobre tudo que acontece dentro e além das quatro linhas. Assim como todo mundo, carrego uma história e experiências. Sou filho, irmão, neto, amigo e sempre serei um eterno aprendiz dessa vida.

Artigos Relacionados