Com John Mary expulso, Shenzhen perde a chance de entrar no G4 e empate com Shenhua

Em confronto direto na briga pela quarta colocação do Grupo A da Superliga Chinesa 2020, Shanghai Shenhua e Shenzhen ficaram no empate sem gols. Então as equipes se mantiveram nas mesmas posições após nove rodadas. No entanto, apesar disso houveram grandes chances de gols, com três bolas no travessão e grandes defesas dos goleiros. Contudo, já no último minuto John Mary, artilheiro do Shenzhen, foi expulso ao ter insultado a arbitragem e é baixa para o próximo compromisso da equipe.

1º TEMPO

Boa parte da primeira etapa foi de total domínio do Shanghai Shenhua, embora não tenha ficado trocado mais passes. No entanto, finalizou o dobro de arremates do Shenzhen no gol. Logo no início do jogo, Zhao Mingjian acertou um belo chute no travessão de Guo Wei. Minutos mais tarde Peng Xinli fez o goleiro adversário pular no ângulo para fazer uma bela defesa e jogar para o escanteio.

Em contrapartida, o Shenzhen criou as melhores chances nos minutos finais. Após passe de Ole Selnaes, John Mary recebeu a bola dentro da área com ótima oportunidade de marcar. Mas na hora da conclusão foi travado por Zhao Mingjian. E, por fim, já nos acréscimos, em cobrança de falta Selnaes acertou um belo chute no travessão de Zen Cheng, e assim as equipes foram para o intervalo.

2º TEMPO

Em pouco mais de 10 minutos jogados, Gou Wei já havia realizado duas grandes defesas, evitando o primeiro gol da partida. Novamente, a equipe esteve mais com a bola, mas foi quem menos chegou ao ataque. No entanto, em uma bela jogada de contra-ataque, Zhang Yuan achou belo passe para Dai Tsun no ataque. Dessa forma, o meia teve trabalho de servir Harol Preciado dentro da área, livre para finalizar.

Então o camisa 9 tentou concluir de primeira, mas Zen Cheng saiu muito bem de sua meta e fez grande defesa. Mas o rebote ficou com John Mary que, de cabeça, mandou a bola na trave. Contudo, ainda restava alguns minutos para o término do jogo quando o camaronês teria insultado a arbitragem e terminou sendo expulso com cartão vermelho direto.

E AGORA?

Com este empate, o Shenzhen permanece na 5ª colocação do Grupo A, agora com 11 pontos. Em cinco dias a equipes volta a campo para enfrentar o Guangzhou Evergrande, líder do grupo. Por outro lado, a tarefa do Shanghai Shenhua também não é das mais fáceis, uma vez que terá o Shandong Luneng pela frente. Mas é uma grande oportunidade de encostar nos Goleadores, que estão em 3º lugar, com 16 pontos.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Sina.com

Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados