Neste sábado (8), a 16ª rodada do Campeonato Inglês, promete pegar fogo. Visando a liderança, o Liverpool vai visitar o Bournemouth. Mais tarde, o Arsenal encara o Huddersfield. Em duelo contra o rebaixamento, o Cardiff recebe o Southampton. Para sair do meio da tabela, o Manchester United encara o lanterna Fulham. Para espantar a má fase, o Burnley terá que venceu o Brighton que vem bem. Outros destaque para West Ham e Crystal Palace. A grande atração do dia, é o clássico entre Chelsea e Manchester City. Finalizando a rodada, o Tottenham joga diante do Leicester, fora de casa.

PREMIER LEAGUE – 16ª RODADA

Bournemouth x Liverpool

O duelo acontece às 10h30 (horário de Brasília), no Vitality Stadium. Os donos da casa vem de vitória para cima do Huddersfield, por 2 x 1. Na tabela, é o 7º colocado do inglês, com 23 pontos. A escalação deverá ser a mesma dos últimos jogos. Já os Reds, conquistaram uma virada sobre o Burnley na rodada anterior, por 3 x 1, chegando aos 39 pontos, na vice-liderança. O Senegalês Sadio Mané é dúvida, por se recuperar de lesão.

https://twitter.com/lfc/status/1071088601298059264?s=21

O Liverpool detém ótima vantagem no retrospecto. Foram nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, em 13 partidas disputadas.

Arsenal x Huddersfield

Às 13h (horário de Brasília) este duelo acontece no Emirates Stadium. Os mandantes vem de empate no clássico diante o Manchester United, no Old Trafford. A equipe está na 5ª posição, com 31 pontos. Welbeck e Ozil não poderão atuar, por lesão. Os visitantes, por sua vez, foram derrotados no meio de semana para o Bournemouth. Contudo, ocupa a 17ª colocação no inglês, com 10 pontos. Steve Mounie não jogará por estar suspenso, já Sabiri, não entra em campo por estar lesionado.

https://twitter.com/arsenal/status/1071117308851032064?s=21

Os Gunners possuem um pouco mais que o dobro de vitórias no histórico dos confrontos. São 35 vitórias, 25 empates e 16 derrotas.

Burnley x Brighton

O duelo acontece às 13h (horário de Brasília) no Turf Moon. Com a derrota na última rodada para o Liverpool, os mandantes se manteve na penúltima colocação (19ª), com nove pontos. Vindo de duas vitórias seguidas (Huddersfield e Palace), a equipe vem motivada para este confronto, podendo chegar na zona de classificação para a Liga Europa. Hoje, ocupa o 10º lugar, com 21 pontos.

Nas últimas três vezes que se enfrentam neste estádio, o placar foi de empate, o último em Abril deste ano, foi sem gols. No geral, o Burnley detém oito vitórias, sete derrotas e 12 empates.

Cardiff x Southampton

Em mais um jogo das 13h (horário de Brasília), as equipes se enfrentam no Cardiff City. Os mandantes perderam no meio de semana para o West Ham, por 3 x 1. Contudo, ocupam a 16ª posição, com 11 pontos. Após ser derrotado pelo Tottenham, os visitantes buscam uma reabilitação na tabela, já que detém o 18º lugar, sendo a primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento do inglês.

É o primeiro duelo das equipes após três anos, já que o Cardiff estava na segundona do inglês. A última partida foi vencida pelo Southampton. No geral, há um certo equilíbrio. Os Bluebirds pisem 18 vitórias, 12 empates e 17 derrotas.

Manchester United x Fulham

As equipes se enfrentam no Old Trafford, as 13h (horário de Brasília). Os anfitriões empatam com o Arsenal na última partida. Com o resultado continuou na 8ª colocação, com 23 pontos. O treinador José Mourinho conta com a volta do lateral Ashley Young, que volta de suspensão. Os visitantes são lanternas do inglês (20º), com apenas nove pontos. Na rodada anterior, empatou com o Leicester, em casa.

https://twitter.com/manutd/status/1070705939366535168?s=21

O último jogo entre as equipes foi há três anos, pois o Fulham caiu para a segunda divisão, e voltou nesta temporada, o placar foi de 2 x 2. Mas os diabos vermelhos em ampla vantagem no geral. São 49 vitórias, 19 empates, e 14 derrotas.

West Ham x Crystal Palace

Finalizando os duelo das 13h (horário de Brasília), este jogo será disputado no Olympic Stadium. A equipe da casa está no 12º lugar, com 18 pontos, com a vitória sobre o Cardiff no meio da semana. A lista de desfalques é grande, são eles: Fredericks, Yarmolenko, Sánchez, Lanzini e Reid. Com a derrota para o Brighton na rodada anterior, os visitantes ocupam a 15ª colocação, com 12 pontos. Wickham, Benteke e Scott Dann não poderão atuar, por lesão.

No retrospecto geral de confrontos, o West Ham tem superioridade. São 17 vitórias, 14 empates e apenas sete derrotas.

Chelsea x Manchester City

A partida terá início às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Stanford Bridge. Após perder para o Wolves, surpreendente, a equipe da casa tenta se reabilitar na competição, da qual é o 4º colocado, com 31 pontos. Para isso contará com Éden Hazard na sua equipe titular. Já os Citizens estão absolutos e invictos na competição. Por isso, é o líder com 41 pontos, em 45 possíveis. Na rodada anterior venceu o Watford, fora de casa. Aguero e De Bruyne são desfalques, por lesão.

Nas últimas cinco partidas neste estádio, a um equilíbrio total, pois foram duas vitórias para cada lado, e um empate. No geral, os Blues detém 66 vitórias, 39 empates e 55 derrotas.

Leicester x Tottenham

Finalizando o dia, as equipes duelam no King Power Stadium, às 17h45 (horário de Brasília). Com o empate no meio da semana, diante do Fulham, a equipe da casa está no 9º lugar do inglês, com 22 pontos. Para vencer, os Foxes contam com o atacante Vardy, que está recuperado de lesão. Os Spurs, por sua vez, venceram o Southampton, por 3 x 1, e chegaram na 3ª colocação. Vertoghen volta de suspensão e está a disposição do técnico Pochettino.

https://twitter.com/spursofficial/status/1071147338796695552?s=21

O Leicester venceu três das últimas cinco partidas jogadas em seu estádio, em jogos contra o Tottenham. Porém, os Spurs tem superioridade no histórico geral. São 54 vitórias, 21 empates e 35 derrotas.

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados