Schalke 04 x Stuttgart

Nesta sexta-feira (30), Schalke 04 Stuttgart se enfrentaram pela 6ª rodada da Bundesliga 2020/21, na Veltins-Arena, em Gelsenkirchen. Em suma, o equilíbrio já era esperado para essa partida e foi o que ocorreu. Durante os 90 minutos, nem uma das equipes dominaram por completo o jogo. Portanto, o placar que persistiu foi o empate de 1 x 1. Ademais, o resultado teve interferência direta do VAR.

1º TEMPO

A princípio, ambos os times estavam buscando o ataque, logo o jogo foi lá e cá. Porém, a efetividade no último passe estava deixando a desejar. Dessa maneira, a bola parada tornou-se fundamental no confronto. Posteriormente, foi assim que o primeiro gol da partida saiu. Aos 30 minutos, em cobrança de falta, Amine Harit cruzou a bola para Malick Thiaw, que de peixinho balançou as redes do goleiro Gregor Kobel. Ademais, o encontro permaneceu do mesmo modo, ambos os plantéis buscavam o tento, mas as marcações estavam precisas para bloquear as finalizações e desarmar as ofensivas.

2º TEMPO

De antemão, precisando buscar o resultado, os visitantes voltaram com mais intensidade. Dessa forma, após algumas tentativas, aos nove minutos, a bola bateu na mão de Salif Sané. Após consulta no VAR, a penalidade foi marcada, e o defensor recebeu cartão amarelo. Sendo assim, aos 11′, Nicolás González foi para cobrança, deslocou o goleiro Frederik Ronnow e deixou tudo igual para os Die Roten. Posteriormente, o confronto permaneceu disputado, mas havia pouca efetividade em ambos os lados. Desse modo, o encontro terminou em 1 x 1.

E AGORA?

Como resultado, o Schalke 04 quebrou uma sequência de quatro derrotas consecutivas. No entanto, a equipe permanece na zona de rebaixamento, somando apenas dois pontos em seis jogos. O próximo confronto será fora de casa, contra o Mainz 05, que atualmente ocupa a última posição sem nenhum ponto. Dessa forma, a partida será um confronto direto pela recuperação na Bundesliga 2020/21. Ademais, o encontro será no sábado (7), às 11h30 (horário de Brasília), na Coface Arena.

Por outro lado, o Stuttgart continua sua boa sequência. Agora são cinco jogos sem perder, sendo duas vitórias e três empates. Em suma, a equipe atualmente ocupa a 4ª posição, totalizando nove pontos. Por fim, os Die Roten encaram o Eintracht Frankfurt no sábado, às 11h30 (horário de Brasília), na Mercedes-Benz Arena.

Foto Destaque: Reprodução/ Schalke 04

Avatar
Gustavo Domingos
Olá amigos! Um garoto do interior de Alagoas, na qual, sempre sonhou em levar informação ao povo. Dessa maneira, escolhi o jornalismo pra ser minha profissão e meu prazer diário. Uma vez que mostrar o que se é procurado, é muito gratificante e realizador. Estou cursando a graduação de jornalismo na Universidade Federal de Alagoas. Já tenho muitas coisas em mente nesse universo de informações. Além do Futebol Na Veia, sou redator do portal Lab Dicas Jornalismo, na editoria cultural. Considero que esportes, bons filmes, boas músicas e bons livros, fazem a vida ser melhor. Logo, não abdico desses quatro aspectos.

Artigos Relacionados