Com hat trick, Mainz 05 vence a primeira na Bundesliga

- Frente ao Freiburg, e fora de casa, o ex-lanterna Mainz 05 se impôs e venceu o primeiro jogo no campeonato
Mateta marca três vezes e garante vitória do Mainz 05.

Neste domingo (22), o Freiburg recebeu o Mainz 05 em jogo válido pela 8ª rodada da Bundesliga 2020/21. Inesperadamente, o time que não havia vencido nenhum jogo até o momento saiu na frente logo no início e tomou conta do jogo. Desse modo, o Mainz venceu sua primeira partida no campeonato, ao passo que os donos da casa ficaram estagnados no 14º lugar.

1º TEMPO

Surpreendentemente o primeiro gol da partida saiu imediatamente aos 2′, quando Leandro Barreiro passou para Jean-Philippe Mateta, que seguia sozinho frente ao goleiro do Freiburg, Flo Müller, que não conseguiu defender. Placar aberto e 1 x 0 para os visitantes. Assim sendo, o Mainz passou a ter mais posse de bola e aos 34′ após um chute de Quaison, defendido por Müller, mais uma vez Mateta aproveitou o rebote e marcou. Logo, 2 x 0 no placar.

Ainda assim, o Freiburg tentava, mas não era feliz em suas finalizações. Ademais, aos 42′ após um passe perfeito de Boëtius, Mateta aproveitou fez um hat trick para os visitantes. Desse modo, o primeiro tempo acabou com 3 x 0 no placar para o até então lanterninha da Bundesliga.

2º TEMPO

Bem como na primeira etapa, o Mainz 05 manteve-se sólido. Com o efeito de conseguirem empatar a partida, o Freiburg tentou sair para jogo, mas não foi o suficiente. Isto porque, o veterano Nils Petersen aos 63′ até chegou a diminuir para os donos da casa. Em seguida, os visitantes tiveram sorte de não verem a diferença no placar ficar ainda menor. Em conclusão, o Mainz 05 conseguiu manter a vantagem conquistada nos primeiros 45 minutos e venceu a primeira partida na Bundesliga 2020/21 por 3 x 1 e ainda fora de casa.

E AGORA?

Dessa maneira, com essa vitória, o Mainz 05 saiu da última colocação do campeonato, saltando para 15ª posição com quatro pontos, fora da zona de rebaixamento. Em contrapartida, o Freiburg permaneceu em 14º lugar com os mesmos seis pontos conquistados. Nesse sentido, o Freiburg irá visitar o Augsburg na 9ª rodada da Bundesliga, no sábado (28), às 11h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Mainz 05 recebe o Hoffenheim no domingo (29), às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/Mainz05

BetWarrior


Poliesportiva


Stella Vicente
Stella Vicente
Meu nome é Stella, tenho 19 anos e estudo Jornalismo na Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – mas sou paulista do interior. Gosto de ler e escrever desde que me entendo por gente e o esporte sempre foi uma das minhas grandes paixões, grande parte devido à influência do meu pai. Foi por conta desse sentimento que surgiu a vontade de fazer jornalismo. Hoje eu percebo que me encontrei nessa profissão emocionante e espero conquistar grandes coisas na área esportiva, principalmente no que diz respeito ao meu amor maior: o futebol.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo