Nesta quinta-feira (17), às 17h15 (horário de Brasília), Braga e Estoril Praia jogaram em confronto válido pela quartas de finais da Taça da Liga 2020/21. Os Bracarenses conseguiram criar as chances mais claras da partida e também mantiveram a posse de bola acima dos 50%. Por isso, venceram a partida por 3 x 1 e passaram de fase, irão enfrentar o Sporting pelas semifinal.

1° TEMPO

O primeiro lance de perigo foi por parte do time da casa. Aos 9′, o lateral Ricardo Esgaio cruzou para dentro da área, o atacante Ricardo Horta subiu livre de marcação e cabeceou com perigo, o goleiro Thiago da Silva fez uma grande defesa.

Em seguida, aos 13′ o volante Miguel Crespo cometeu falta dentro da área em cima do Ricardo Horta, o juiz da partida assinalou penalidade para o Braga. O artilheiro Paulinho foi para cobrança e errou, mas no rebote marcou, colocando o time mandante na frente do placar. O Estoril Praia tentou reagir, mas não conseguiu nenhuma chance clara para empatar a partida na etapa inicial.

2° TEMPO

Logo aos 2′, o time do Estoril Praia tentou sair jogando no seu campo de defesa, o Braga conseguiu roubar a bola, o capitão Fransergio finalizou, mas acertou o travessão.  Aos 14′, Ricardo Esgaio apareceu no campo ofensivo, rolou a bola para a pequena área e o atacante Paulinho apareceu para ampliar o placar.

Logo depois, o time de fora respondeu, após uma cobrança de lateral, o atacante Aziz cruzou para a área, o meia André Franco acertou um belo chute, sem chances para o goleiro Matheus.

Aos 32′, em um bom contra-ataque a bola ficou com o ponta Wanderson Galeno, que rolou para dentro da área e novamente Paulinho apareceu para marcar o gol. Assim, fazendo um hat-trick e garantido a vitória para o time da casa.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1339713276977012737

BRAGA X ESTORIL PRAIA – E AGORA?

Dessa forma, o Braga avança para a semifinal da Taça da Liga, vai enfrentar o Sporting, a data do confronto ainda não foi decidida. Na Primeira Liga 2020/21, o time está na 4ª posição com 18 pontos, enfrentar o Rio Ave, dentro de casa na terça-feira (22), às 17h15 (horário de Brasília). Já o Estoril Praia é líder da Segunda Liga 2020/21 com 26 pontos, irá enfrentar o Porto B na segunda-feira (21), às 14h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Reprodução/SC Braga

Avatar
Ítalo de Freitas
Eu escolhi o jornalismo porque sinto que eu consigo está mais perto do meu grande amor, o futebol. Eu tenho uma página no Instagram com amigos da faculdade, focada no futebol paulista. Quero aprender o máximo que conseguir, sou bem participativo e pró-ativo, no que eu puder ajudar, pode conta comigo.

Artigos Relacionados