Na tarde de hoje (12), o Liverpool recebeu o Leeds United na primeira rodada da Premier League 2020/21. De antemão, já adianto que foi um grande confronto. Mohamed Salah, que marcou três gols, foi o grande nome da partida, mas mesmo fazendo um gol, Virgil Van Dijk não se saiu muito bem. Confira como foi como foi essa partida.

PRIMEIRO TEMPO

Com o time todo titular, o Liverpool pressionou de o começo, tanto que o primeiro pênalti foi aos quatro minutos. Mohamed Salah recebeu passe de Mané e, ao girar, chutou em direção ao gol, mas a bola bateu na mão do adversário e o juizão marcou a infração. Com sua perna esquerda, o egípcio cobrou o pênalti com muita categoria e fez o primeiro dos Reds na temporada. 

O primeiro gol foi rápido, mas o time de El Loco Bielsa não se intimidou e empatou a partida logo na sequência. Após bela jogada pela direita, Jack Harrison conseguiu tocar no canto direito de Alisson. Contudo, os gols não pararam por aí não, ainda faltam três gols na primeira etapa. A nova virada dos Reds veio após cobrança de escanteio de Robertson, que colocou na cabeça de Virgil Van Dijk, que contou com o auxílio do goleiro adversário. 

Mais uma vez, os Whites conseguiram empatar o jogo em pouco tempo. Patrick Bamford se aproveitou de um vacilo de Van Dijk, que tentou cortar um cruzamento, mas falhou, e fez o segundo gol do Leeds. Entretanto, quem foi mais rápido para virar o jogo, mais uma vez, foi o Liverpool. Mohamed Salah aproveitou o rebote após cruzamento de Robertson e fuzilou o gol de Ilan Meslier.

SEGUNDO TEMPO

Após o belo primeiro tempo movimentado, muito se esperou que o ritmo baixasse, mas não ocorreu. O terceiro gol do Leeds saiu dos pés de Mateusz Klich, após receber cruzamento do português Hélder Costa. Diferente do que ocorreu no primeiro tempo, o gol da virada só foi ocorrer, praticamente, nos minutos finais e foi vindo de um grande vacilo. O brasileiro Rodrigo Moreno, que havia entrado na segunda etapa, tentou cortar uma bola, mas cometeu um pênalti infantil ao virar de costas e acertar Fabinho do Liverpool. Com isso, o  Salah teve a oportunidade de cobrar mais uma penalidade e, com isso, fez seu primeiro triplete na temporada.

Salah comemora um de seus gols na vitória do Liverpool (Divulgação: Shaun Botterill / AFP)
Salah comemora um de seus gols na vitória do Liverpool (Divulgação: Shaun Botterill / AFP)

 

E agora?

Na próxima rodada, o Liverpool vai até Stamford Bridge enfrentar o Chelsea, promessa de mais um grande jogo. A partida será realizada no próximo domingo, às 12h30, no horário de Brasília. Já o Leeds United, no próximo sábado, receberá o Fulham, em Elland Road.

Melhores Momentos

Foto destaque: Divulgação/ EFE

Avatar
Fernando Morales
Nascido em São José dos Campos, 1994, Fernando Morales é jornalista e pós-graduado em Jornalismo Esportivo pela Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por esportes, atualmente, é repórter e comentarista esportivo da Web Rádio Poliesportiva e redator do FNV.

Artigos Relacionados