As partidas da MLS na noite deste domingo (12) teve grandes partidas. O atacante Luciano Acosta estava inspirado e fez um hat-trick para o DC United, o jogo teve gol contra e cartão vermelho e a equipe ainda luta para sair da parte de baixo da tabela. O Líder FC Dallas perdeu para o Seattle Sounders e Toronto venceu o New York City FC.

MLS – Semana 24

Toronto 2 x 3 New York City

A tarde de domingo rendeu muitas emoções no estádio BMO Field. O Toronto não aguentou essa competição acirrada. Logo no início da partida, aos 11 minutos do primeiro tempo, o atacante Jozy Altidore recebeu o cartão vermelho quando deu um chute no zagueiro peruano Alexander Callens. Logo em seguida, aos 15 minutos, o New York City abriu o marcador com o atacante espanhol David Villa. Os donos da casa tinham a esperança de virar o jogo e o atacante italiano Sebastian Giovinco marcou o gol de empate aos 27 minutos. O New York não se contentou com empate e queria anotar mais um gol para a conta. Aos 36 minutos, o atacante suíço Ismael Tajouri virou o jogo.

A situação ficou apertada para o Toronto, mas conseguiu manter o empate no comecinho do segundo tempo, aos 51 minutos, quando o meia Marky Delgado deu assistência para o espanhol Víctor Vázquez e os mandantes marcaram o gol de empate. Ambas equipes fizeram mudanças ao longo do jogo. Mas, infelizmente, essas mudanças não foram o suficiente para o TFC. Já quase na etapa final, o Tajouri fez o gol para a vitória. O juiz ainda deu acréscimos, porém não foi o suficiente para os anfitriões que levaram uma derrota.

O New York  fica em terceiro lugar, com 47 pontos. Já o Toronto continua na parte de baixo da tabela, em 9° lugar e soma apenas 23 pontos.

DC United 3 x 2 Orlando City

O DC United aproveitou todos os minutos para vencer o Orlando City em sua Arena, a Audi Field. A partida ainda contou com o  hat-trick do argentino Luciano Acosta. O DCU tinha a maior posse de bola, mas o primeiro gol da equipe só aconteceu no final do primeiro tempo, já nos acréscimos, quando Acosta balançou às redes para os donos da casa.

O segundo tempo já começou ruim para o DC United, pois o gol contra do dinamarquês David Ousted tirou a vantagem do Black-and-Red. Porém, a vantagem dos visitantes durou pouco, pois o meia colombiano Cristian Higuita foi expulso minutos depois e, aos 64 minutos, Acosta, inspirado, marcou o gol que deu, novamente, vantagem para equipe. Os visitantes não perderam a esperança e aos 71 minutos, o inglês Dow Dwyer foi o autor do gol de empate e que foi ajudado por Wayne Rooney. Nos acréscimos, numa puxada de contra-ataque do Orlando, o inglês Rooney correu e roubou a bola, quase no meio-campo, levantou a bola na área. Acosta deu um pulo e com um cabeceio certeiro, marcou o seu hat-trick e deu a vitória suada ao time da casa. Que jogaço, hein?

Os dois times estão na luta para sair da parte de baixo da tabela. O DC é o último colocado e soma apenas 21 pontos. Já o Orlando City é o 8° colocado e contabiliza 23 pontos.

Seattle Sounders 2 x 1 FC Dallas

O último jogo da noite foi relativamente tranquilo. O duelo contra Seattle Sounders e FC Dallas no estádio CenturyLink Field. Os donos da casa mantiveram a maior posse da bola, mas balançaram às redes no final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o autor do gol foi o zagueiro Chad Marshall.Dallas queria correr atrás do prejuízo e tentar marcar o seu empate e, aos 52 minutos, o atacante senegalês Dominique Badji igualou tudo.

Logo em seguida, os mandantes reagiram e meia uruguaio Nicolás Lodeiro anotou o gol. O Sky of Blue fez algumas alterações no seu elenco para tentar aumentar o placar, mas o jogo continuou na mesma. Os visitantes também mexeram no time, mas, nos acréscimos, o zagueiro suíço Reto Ziegler recebeu um cartão vermelho. O placar final foi 2 x 1.

Apesar da derrota fora de casa, o Dallas fica na liderança e é o primeiro colocado com 42 pontos. Já o Seattle Sounders ocupa o 8°lugar e tem 32 pontos.

Ana Paula Reis
Ana Paula Reis nasceu em São Paulo no dia 30/07/1996. Jornalista e Corintiana Fanática, vibra muito quando ver o timão em campo e pede ajuda a São Jorge. Adora uma boa conversa para poder ouvir, e ao mesmo tempo transmitir suas experiências. Sempre disposta para uma nova pauta e transformá-la numa notícia.

Artigos Relacionados