Com gols nos acréscimos, Nacional empata com Cerro

- Os donos da casa precisaram de dois minutos para conquistarem o seu primeiro ponto no Apertura Uruguaio
Com dois gols nos acréscimos, Nacional empata com Cerro pelo Apertura Uruguaio

Na noite deste sábado (22), o Nacional fez sua estreia em casa pelo Apertura do Campeonato Uruguaio. Desse modo, diante do Cerro Largo, os Bolsilludos buscavam a primeira vitória, pois perderam para o Rentistas na 1ª rodada. Em contrapartida, os Arachanes venceram o Danubio e brigavam pela liderança do torneio. Entretanto, a partida terminou 2 x 2, com os anfitriões buscando o empate nos acréscimos da segunda etapa, após os visitantes abrirem 2 x 0.

1º TEMPO

A primeira oportunidade de gol foi do Nacional. Desse modo, a bola chegou ao atacante Sebastián Fernández e o mesmo invadiu a área para finalizar de esquerda. Entretanto, o goleiro Washington Aguerre defendeu com os pés. Em contrapartida, no primeiro arremate a gol, o Cerro abriu o marcador com o atacante argentino Tomás Fernández, após ótimo cruzamento do lateral Martín Ferreira.

2º TEMPO

Assim como na primeira etapa, o primeiro chute ao gol dos visitantes foi para balançar as redes. Desse modo, após uma aula de contra-ataque, a bola chegou para o meia campista Hugo Dorrego, que finalizou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro panamenho Luis Mejía. Logo depois, Mejía salvou o que seria o segundo gol de Fernández, em belo chute de fora da área.

Até que, nos acréscimos, tudo mudou. Após Aguerre sair com o pé alto para dividir com o atacante Chori Castro, o árbitro assinalou penalidade máxima a favor dos Bolsilludos, e expulsou o camisa 29. Entretanto, os visitantes já haviam feito as três substituições. Desse modo, o zagueiro argentino Agustín Heredia foi para o gol. Porém, o atacante argentino Gonzalo Bergessio não perdoou e diminuiu o marcador.

Aos 97′, com direito a Mejía dentro da área, os donos da casa alçaram bola na área. A pelota chegou para o meia argentino Claudio Yacob, que domino e mandou no cantinho, sem chances para Heredia, e igualando o placar.

E AGORA?

O vice-líder do Apertura, Cerro Largo, volta a campo na próxima sexta-feira (28), às 20h (horário de Brasília), diante do Boston River, no Estádio Arquiteto Antonio Eleuterio Ubilla. Já o Nacional visita o Montevideo Wanderers. Entretanto, no sábado (29), às 20h, no Estádio Parque Alfredo Victor Viera.

MELHORES MOMENTOS

Imagem destacada: Divulgação (Nacional/Twitter)

BetWarrior


Poliesportiva


Edson Guimarães
Edson Guimarães
Meu nome é Edson Guimarães, tenho 24 anos e sou estudante de Jornalismo. Minha paixão pelo futebol vem desde 2002, juntamente do amor pelo meu clube do coração, vulgo Santos Futebol Clube. Meus espelhos da comunicação social esportiva são Rafael Oliveira (DAZN) e André Hernan (Sportv).

    Artigos Relacionados

    Topo