Com gols de Vinicius Junior e Mariano, Real Madrid vence o clássico contra o Barcelona

- O Real quebrou a sequência de sete jogos sem vencer o Barça.
Real Madrid vence o Barcelona por 2 x 0 pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol

Neste domingo (1), o Real Madrid enfrentou o Barcelona, no Estádio Santiago Bernabéu, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol. Com um primeiro tempo morno e sem grandes emoções, as grandes chances foram criadas somente no segundo tempo. O nome do jogo foi Vinicius Junior, que além de marcar um dos gols da partida, não deu sossego para a defesa adversária. Com o resultado de 2 x 0, o Real assumiu, temporariamente, a liderança do campeonato com 56 pontos, enquanto o Barcelona desceu para a 2ª colocação da La Liga. 

1º TEMPO 

Com as expectativas em alta, o Santiago Bernabéu lotou como de costume para acompanhar o maior clássico do mundo. Com marcação no meio de campo e trocas de passes dos dois lados, a bola não chegava com perigo até as áreas de Real Barça. Aos 6′, Marcelo cruzou da esquerda, Semedo cortou para o meio da área, e Benzema pegou de primeira, por cima do gol de Ter Stegen. Aos 14’, Vinicius recebeu na área pela esquerda e rolou para trás para o chute de primeira de Toni Kroos, por cima do gol dos visitantes. Por conseguinte, aos 18’, Carvajal e Jordi Alba levaram amarelo por desentendimento. 

A defesa do Barcelona estava fechada e defendendo tudo. Aos 20’, Marcelo foi lançado em velocidade pela esquerda, entrou na área e cruzou fechado para Benzema, mas Piqué fez o corte. Em resposta, Messi rolou para Alba, que cruzou rasteiro para o chute de primeira de Griezmann, por cima do gol do Real. O camisa 10 do time catalão tentou, mas Casemiro não permitiu a infiltração do adversário. Na sequência, aos 33’, Arthur foi lançado por Griezmann, que bateu na saída de Courtois, que defendeu e mandou para escanteio. Por fim, aos 37’, Messi entrou na área em velocidade e chutou forte, mas Courtois fez excelente defesa.

2º TEMPO 

Não muito diferente do que aconteceu na primeira etapa, o jogo voltou com muita disputa no meio do campo e poucas ações ofensivas. A primeira grande defesa ocorreu aos 10’. Isco chutou com categoria da entrada da área, e Ter Stegen voou para espalmar para escanteio. Em seguida, aos 15’, Benzema cruzou, Isco cabeceou no canto esquerdo e Piqué, em cima da linha, evitou o primeiro gol da partida. Aos 25’, Vinicius Junior balançou as redes. Toni Kroos deu passe para o camisa 25, que invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado. A bola desviou em Piqué e entrou no canto direito do goleiro alemão. 

Na sequência, Lionel Messi foi lançado por Arthur em alta velocidade, mas na hora de finalizar, o lateral esquerdo, Marcelo, apareceu e interceptou o chute. Em resposta, aos 32’, Carvajal recebeu na área e cruzou rasteiro para Vinicius Junior, que tentou de letra mas não conseguiu a conclusão para o gol. O técnico Zidane fez sua última troca aos 45’, ao substituir Benzema por Mariano Díaz. Imediatamente, logo em seu primeiro lance, aos 46’, Mariano avançou pela direita, venceu Umtiti na corrida e chutou na saída de Ter Stegen para fechar o placar de 2 x 0 em favor dos donos da casa.

E AGORA? 

Com a vitória, o Real Madrid reassumiu a liderança do Campeonato Espanhol com 56 pontos. Os Merengues enfrentarão pela 27ª rodada da La Liga o Betis, 14° colocado com 30 pontos, no Estádio Benito Villamarín, às 17h (horário de Brasília), no próximo domingo (8). Em contrapartida, o Barcelona, 2° colocado da competição com 55 pontos, enfrentará o Real Sociedad, 6° colocado com 43 pontos, às 14h30 no próximo sábado (7) no Camp Nou.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Real Madrid CF/Twitter

BetWarrior


Poliesportiva


Iara Alencar
Iara Alencar
Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas, apaixonada por esportes e com pretensão de alavancar na carreira de assessoria de comunicação ou imprensa, precisamente no âmbito esportivo (futebol de preferência). O objetivo é aperfeiçoar a construção dos textos, a fim de sair da zona de conforto dos gêneros que estou habituada a escrever (reportagens e artigos opinativos), além de abranger meus conhecimentos pessoais e profissionais. Tenho 23 anos, sou bastante comunicativa, perfeccionista em suas limitações e persistente em tudo o que faço.

    Artigos Relacionados

    Topo