Com gols de Jota e Salah, Liverpool vence Midtjylland pela Champions League (Foto: Divulgação/Twitter Liverpool)

O Liverpool sofreu em casa, mas conseguiu derrotar o dinamarquês Midtjylland por 2 x 0. Desta maneira, a partida realizada nesta terça-feira (27) no Estádio de Anfield, proporcionou os Reds nesta 2ª rodada a liderança do Grupo D da UEFA Champions League 2020/21. Assim, o time inglês passa a ter seis pontos na tabela ultrapassando a Atalanta com quatro. Entretanto, o time da Dinamarca sem pontos, continua em último.

1º TEMPO

A etapa foi morna e sem grandes lances. No início, o time dinamarquês pressionou no ataque e levou perigo ao goleiro dos Reds, Alisson Becker. Porém, nada de mais no tempo. O time inglês que não começou com o rotineiro trio de ataque formado por Mohamed Salah, Roberto Firmino e Sadio Mané, teve dificuldades de entrosamento. Assim, Diogo Jota, Takumi Minamino e Divock Origi foram os escalados para poupar os titulares.

Apesar disso, em alguns minutos mais em diante, os donos da casa conseguiram ter mais posse de bola, mas, mesmo assim não finalizaram nenhuma vez mantendo o marcador zerado dos dois lados. Ainda na etapa, a equipe de Jürgen Klopp perdeu uma peça importante: Fabinho sentiu complicações musculares e teve que ser substituído por Rhys Williams.

https://twitter.com/fcmidtjylland/status/1321191753563648004

2º TEMPO

Na volta, o Liverpool ainda teve dificuldades como no primeiro tempo e Jota conseguiu uma boa oportunidade, sendo a primeira chance clara, mas bateu no alvo sem sucesso. Assim, as investidas dos Reds deram certo com dez minutos de bola rolando. Trent Alexander-Arnold, que havia recebido de Xherdan Shaqiri, conseguiu fazer o passe para Jota que chutou direto para o gol sem dar chances ao goleiro Mikkel Andersen, abrindo o placar em 1 x 0.

Desta maneira, vendo o ritmo de jogo, Klopp teve que colocar ao longo da partida o trio titular no lugar do atual ataque para tentar organizar o time. Mas, o segundo gol somente saiu já nos acréscimos da etapa após pênalti de Paulinho, do Midtjylland, em Salah. O atacante egípcio foi para a cobrança e aumentou a vantagem já no fim da partida em 2 x 0.

https://twitter.com/LFC/status/1321208467688984584

LIVERPOOL X MIDTJYLLAND – E AGORA?

Pela Premier League, o Liverpool joga em casa com o West Ham no sábado (31) e volta para a 3ª rodada da Champions League na próxima terça-feira (3) para enfrentar a Atalanta na Itália. Por outro lado, o Midtjylland tem um compromisso fora de casa pela Superliga Dinamarquesa no jogo contra o Nordsjælland no sábado (31). Ainda, pela Champions o clube irá receber a equipe holandesa do Ajax também na terça-feira (3) no terceiro jogo da fase de grupos do torneio europeu.

MELHORES MOMENTOS – LIVERPOOL X MIDTJYLLAND

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Liverpool

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados