Bernardo Silva e Gundogan marcam e City chega a sexta vitória consecutiva na Premier League

Nesta quarta-feira (20), o Manchester City venceu por 2 x 0 o Aston Villa dentro do Eithad Stadium. A primeira etapa foi de domínio total do City, que criou boas oportunidades de gol, entretanto, todas as jogadas acabaram parando na boa defesa do Villa. Na segunda etapa, o time deu continuidade a sua superioridade dentro de campo. E, desse forma, acabou balançando as redes de Martínez. Primeiro com Bernardo Silva depois de uma bola roubada por Rodrigo e com Gundogan cobrando pênalti.

1º TEMPO

O City começou a partida bastante intenso, já criando boas oportunidades de gol e impedindo a construção de jogadas do Villa. Os donos da casa davam trabalho para o adversário, principalmente, ao lado esquerdo do campo, junto a De Bruyne, Cancelo e Folden. Entretanto, a defesa do Villa se mostrou muito bem postada e não cedeu espaço ao ataque poderoso dos azuis de Manchester.

Enquanto isso, o Aston Villa aproveitava as oportunidades nos contra-ataques. O time apostava na armação de Jack Grealish e na força física de Ross Barkley, contudo, acabaram não dando muito trabalho para o goleiro brasileiro Ederson, que pouco apareceu no primeiro tempo.

2º TEMPO

O City deu continuidade a seu domínio assim como na primeira etapa. Todavia, continuou tendo muita dificuldade em balançar as redes do Villa. Aos 53′, João Cancelo fez boa jogada individual pelo lado direito, bateu de perna esquerda e a bola acabou batendo no travessão. Aos 57′, De Bruyne acabou saindo para a entrada de Gabriel Jesus. Dessa forma, Bernardo Silva acabou indo jogar no meio de campo e Jesus ocupando mais centralizado como 9.

As oportunidades continuaram surgindo, mas, ou eram paradas por Konsa e Mings, ou então, parando nas mãos de Martínez. As jogadas de contra-ataques ainda continuaram sendo a grande arma do Villa na segunda etapa. Martínez, por sua vez, tentava sempre fazer uma ligação direta ao ataque. Aos 79′, Mings que estava fazendo uma excelente partida, acabou perdendo a bola para Rodrigo, que, tocou para Bernardo Silva entrar em meio a defesa e bater bonito de perna esquerda para balançar as redes. Aos 88′, Gundogan converteu um pênalti sofrido em cima de Jesus para fechar o placar em 2 x 0.

MANCHESTER CITY X ASTON VILLA – AGORA?

Dessa forma, com a vitória, o Manchester City chegou a liderança pela primeira vez com 38 pontos. Mas pode perdê-la em caso de vitória ou até mesmo um empate do rival Manchester United. Do outro lado, o Villa permanece na 11ª colocação do campeonato e com 26 pontos conquistados até aqui. Na próxima rodada a equipe vai encarar o Newcastle em partida atrasada, na quarta-feira (23), 17h (horário de Brasília). Enquanto isso, o City joga no sábado (26) contra o West Bromwich, às 17h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MANCHESTER CITY X ASTON VILLA

 

Foto Destaque: Divulgação/ Manchester City

Gabriel Queiroz
Sou natural de São Luis do Maranhão, mas faço faculdade em Brasília. Escolhi o jornalismo única e exclusivamente pelo amor que tenho ao futebol e a tantos outros esportes

Artigos Relacionados