Divulgação/Twitter/@FCPorto

Neste sábado (28), a equipe do Porto visitou o Santa Clara, e venceu a primeira fora de casa. Nesse contexto, Luiz Díaz marcou o único gol da partida, que por sinal foi um golaço. Assim, os Dragões ocupam temporariamente a segunda posição na tabela.

1º TEMPO

A primeira etapa foi bem morna no Estádio de São Miguel, tendo apenas um chute a gol, o qual foi um golaço de Díaz. Assim, com a equipe visitante com mais tempo com a bola no pé, foi construída uma jogada pela direita, que resultou em um cruzamento para a área, e Luiz Díaz completou com uma puxeta, fazendo a bola morrer no canto esquerdo do gol.

2º TEMPO

Após a volta do intervalo, o jogo ficou um pouco mais movimentado, contando com seis finalizações. No entanto, a pontaria dos times não estava afiada, principalmente a do Santa Clara, que criou mais chances na segunda etapa, porém não conseguiu concluir a gol. Por outro lado, os Dragões tentaram ampliar o marcador, mas também não tiveram sucesso, contudo pouco sofreu com as bolas da equipe da casa.

SANTA CLARA X PORTO – E AGORA?

Com o resultado da partida os visitantes ocupam por enquanto a segunda posição na tabela com 16 pontos e se aproximam do líder Sporting. Dessa forma, para permanecer na 2ª posição os Dragões precisam torcer por derrotas de Benfica e Braga. Por outro lado, o Santa Clara com a derrota em casa caiu para a nona colocação, e se distanciou mais das primeiras posições. Por fim, na próxima rodada, os Azuis e Brancos recebem o Tondela, e os Açorianos visitam o Nacional.

MELHORES MOMENTOS – SANTA CLARA X PORTO

Foto Destaque: Divulgação/Twitter/@FCPorto

Carolina Gussi
Biografia: Bom, eu sou formada em Direito desde 2018, trabalhei um pouco na área, mas eu não estava satisfeita com o que eu fazia. E neste ano devido a pandemia eu parei de trabalhar e tive tempo de pensar no que eu realmente queria fazer, e como eu sempre fui viciada em esporte, eu fiz alguns cursos online e pensei em tentar iniciar no jornalismo esportivo, e isso tem três meses e estou completamente empolgada, e feliz e hoje eu já estou me organizando para fazer faculdade de jornalismo. No entanto, eu não desisti do Direito, pretendo viver nas duas áreas, e para isso eu penso em fazer um curso e uma pós-graduação em Direito esportivo.

Artigos Relacionados