Com gol polêmico e emoção no fim, City vence Aston Villa e conquista a EFL Cup

- O gol da vitória marcado por Rodri surgiu de um escanteio inexistente, que deveria ser marcado tiro de meta para os Villans
Manchester City vence Aston Villa e é tricampeão da EFL Cup

Como já era esperado, o Manchester City venceu o Aston Villa, em Wembley, por 2 x 1 e assegurou o tricampeonato da EFL Cup. Apesar do favoritismo, os Villans lutaram até o fim e levaram dificuldades para os Citizens nos instantes finais. Entretanto, com os gols de Agüero e Rodri, a equipe de Guardiola conquistou o oitavo título nacional dos últimos nove disputados. Sendo assim, chegando ao terceiro título consecutivo da Copa da Inglaterra.

1º TEMPO

O início do Aston Villa foi surpreendente. Com marcação pressão na saída do City, a equipe quase abriu o placar com El Ghazi de cabeça, depois de um belo cruzamento de El-Mohamady. Em lance parecido, os Citizens responderam com Agüero, mas a bola passou por cima da meta. E foi o argentino que acabou com a graça logo aos 20 minutos inaugurando o marcador, contando com um leve desvio no zagueiro Mings. Carrasco: com o tento marcado, o centroavante chegou a 10 gols nos Villans nos últimos seis confrontos.

Na sequência, em uma cobrança de escanteio (que deveria ser tiro de meta para o Aston Villa) Rodri antecipou Guilbert para ampliar o placar cabeceando pra o chão, indefensável para Nyland. Por fim, veio a esperança do Leão restando ainda cinco minutos para o fim da primeira etapa: Stones escorreu, El Ghazi aproveitou e serviu Mbwana Samatta para concluir dentro da pequena área. Assim, as equipes foram para o intervalo: Aston Villa 1 x 2 Manchester City.

https://twitter.com/ManCity/status/1234165632649900032?s=20

2º TEMPO

A etapa complementar foi mais equilibrada, onde o Aston Villa conseguiu sair mais para o jogo, claro, também pela necessidade de empatar a partida. Entretanto, a primeira boa chance de gol foi com Rodri, novamente de cabeça após escanteio, porém, dessa vez o goleiro norueguês Nyland levou a melhor e espalmou para escanteio. Mas os Villans ficaram perto de igualar o placar, se não fosse o milagre de Bravo – no reflexo – onde a bola chegou a tocar a trave.

Os instantes finais foi de muita emoção, e a equipe de Guardiola sentiu a pressão: com ‘bola para o mato que o jogo é de campeonato' e até tentando passar alguns minutos no escanteio. Contudo, os Citizens asseguraram a vitória aplicada ainda nos primeiros 45 minutos e conquistaram mais um título nacional, o terceiro consecutivo na Copa da Liga Inglesa.

https://twitter.com/ManCity/status/1234187457480007681?s=20

E AGORA?

Aston Villa segue na briga pela permanência na Premier League, o City na Champions e FA Cup

Mesmo se houvesse conquistado o título, o Aston Villa teria de focar na Premier League para evitar um novo rebaixamento. Agora, com 25 pontos os Villans, com uma partida a menos, terão de vencer as próximas rodadas para sair da 19ª colocação. Em contrapartida, o Manchester City, que conquistou o tricampeonato na EFL Cup, volta a campo já na próxima quarta-feira (4), onde enfrenta o Sheffield Wednesday pela FA Cup. Na sequência, tem clássico contra o United e enfrenta o Burnley, até a partida de volta com o Real Madrid, pela Champions League.

Foto em destaque: Divulgação/Puma – Manchester City

BetWarrior


Poliesportiva


Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados

Topo