Na manhã desta terça-feira (22), Tianjin Teda e Hebei Fortune se enfrentaram em jogo válido pela 12ª rodada da Superliga Chinesa 2020. Dessa forma, sonhando com uma vaga na próxima fase, o Hebei, com o gol de Marcão, conquistou uma vitória pelo placar mínimo, mas que, como resultado, coloca a equipe na 4ª colocação do Grupo B. Por outro lado, a campanha do Teda fica ainda mais vexatória com mais uma derrota, essa foi a décima em 12 jogos. Então a pior equipe da temporada, que não conseguiu vencer nenhuma partida.

1º TEMPO

Apesar do controle da posse do Hebei na primeira etapa, o Tianjin Teda foi quem mais criou chances de gols. No entanto, desperdiçou todas, seja por ter pecado nas finalizações, pela falta de sorte ou com as defesas de Bao Yaxiong. Por outro lado, Buya Turay e Marcão também tiveram suas oportunidades, mas não souberam aproveita-las, também com boa respostas do goleiro Teng Shangkum. Fato é que ambos os lados não foram eficientes nas conclusões ao gol, então foram para o intervalo com o placar intacto.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, após jogada individual de Yun Hongbo, Buya Turay quase marcou um golaço, finalizando de chapa e de primeira, sem deixar a bola cair. Desde então foi domínio total da equipe que, logo em seguida, quase abriu o placar com Marcão de cabeça. Minutos depois, Samir Memisevic ficou com a sobra do escanteio e finalizou no travessão.

Em cima, buscando pelo resultado, o Hebei conseguiu o gol da vitória. Já nos acréscimos, Ding Haifeng cobrou escanteio, Marcão subiu mais alto que Yue Song e cabeceou para o gol, conquistando uma grande vitória, visando a classificação para a próxima fase.

E AGORA?

Com este resultado, o Hebei Fortune sobe para a 4ª colocação do Grupo B, com 18 pontos. Entretanto, a briga continua disputada, tendo em vista o Ever Brigth e Wuhan com 17 e 16, respectivamente. Inclusive, o último citado é o próximo adversário de Marcão e Ricardo Goulart, jogo importante, podendo confirmar a classificação.

Já o Tianjin Teda, com a pior campanha na classificação geral, conquistou apenas dois pontos em 12 partidas, ou seja, sequer venceu uma. Então já é certo sua participação nos playoffs contra o rebaixamento. De qualquer forma, cumprindo tabela, enfrenta o Qingdao Huanghai na próxima sexta-feira (25).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Sina.com

Thiago Lopes
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados