Com gol nos acréscimos, Gamba Osaka vence FC. Tokyo

Na abertura da 21a rodada da J-League, Gamba Osaka e FC. Tokyo entraram em campo nesta sexta-feira (10) vivendo momentos distintos na competição. Se os donos da casa precisavam da vitória para ficarem mais próximos de saírem da zona de rebaixamento, os visitantes buscavam os três pontos para se aproximarem ainda mais do líder Sanfrecce Hiroshima. A partida teve ares de dramaticidade nos minutos finais, com o gol da vitória do Gamba Osaka saindo nos acréscimos sacramentando o 2 x 1, dando fim a uma sequência de oito jogos sem vencer.

1o Tempo

Mais uma vez o Gamba Osaka entrou em campo com a esperança de espantar a crise que se instalou no clube culminando na demissão do técnico brasileiro Levir Culpi. Substituto de Levir e dono da difícil missão de tirar o time de Osaka da condição atual na J-League, Tsuneyasu Miyamoto, armou sua equipe no 4-4-2 com o brasileiro Ademilson fazendo dupla de ataque com Kazunari Ichimi. Porém o FC. Tokyo foi quem perdeu uma chance clara de abrir o placar logo no primeiro minuto, após bela triangulação. O atacante brasileiro Diego Oliveira recebeu pela direita, encontrou seu companheiro Cayman Togashi  livre dentro da área que, de primeira, tocou de calcanhar para o lateral Muroya finalizar para fora.

O Gamba Osaka só conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Depois de cruzamento de Yushito EndoGenta Miura ajeitou de cabeça para o zagueiro brasileiro Fabio tocar de pé-direito na saída do goleiro Akihiro Hayashi. O primeiro tempo terminou 1 x 0 para os donos da casa.

2º Tempo

A segunda etapa foi bastante equilibrada, incluindo a posse de bola (49% do Gamba Osaka contra 51% do FC. Tokyo). Os visitantes tiveram uma ótima chance de empatar com Cayman Togashi que recebeu ótimo passe na área, fez o giro para cima do zagueiro Fábio chutando em cima do goleiro Higashiguchi. O FC. Tokyo foi premiado com o gol de empate aos 40 minutos. Depois de cruzamento rasteiro pelo lado direito,  Kensuke Nagai dominou levantando a bola, ele mesmo tocou de cabeça para o meio da área encontrando o atacante brasileiro Diego Oliveira. Com muita categoria, Diego deu um corte desconcertante em dois zagueiros do Gamba Osaka chutando forte sem chances de defesa para Higashiguchi. Esse foi 11o gol do jogador na J-League.

https://twitter.com/J_League/status/1027891501664063488

Mesmo com o empate sofrido o Gamba Osaka não desistiu de atacar e tentar ficar a frente no placar novamente. Quando o quarto árbitro levantou a placa indicando quatro minutos de acréscimo, o time de Osaka, apoiado pela sua torcida, lançou-se ao ataque outra vez. Aos 4'28” dos acréscimos, o atacante brasileiro Ademilson recebeu bom passe na entrada da área, ajeitou com a perna direita, fez o giro e emendou um chute forte com a esquerda a meia-altura, decretando o suado 2 x 1 para a equipe da casa. No apito final, alívio e muita festa dos jogadores e comissão técnica do Gamba Osaka.

E agora?

Com a vitória o Gamba Osaka foi aos 20 pontos ficando na 16a posição, a primeira do Z3 da J-League, perdendo nos critérios de desempate para o Yokohama Marinos que tem a mesma pontuação mas ainda joga na rodada. Na próxima quarta-feira (15), o time de Osaka joga novamente em casa diante do Hokkaido Consadole Sapporo.

FC Tokyo deixou escapar a chance de encostar ainda mais no líder Sanfrecce Hiroshima. A equipe da capital segue na vice-liderança com 40 pontos a cinco do Sanfrecce que, se vencer o Vissel Kobe, pode ampliar esta vantagem para oito pontos. Também na quarta-feira (15) o FC Tokyio enfrenta o Kashiwa Reysol jogando em casa.

Melhores Momentos

https://twitter.com/J_League/status/1027900182958985216

Rafael Regis
Tenho 31 anos. Sou formado em jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu e em Radialista (setor locução) pelo Senac-SP. Trabalho também como repórter da Rádioweb Poliesportiva, onde participo de coberturas in-loco de diversos esportes como: futebol, vôlei, basquete e futsal. Apaixonado pelo jornalismo e pelas coberturas esportivas, moro na capital paulista e sou torcedor fiel do Nacional Atlético Clube (SP).

Artigos Relacionados