Com gol no final, Leverkusen garante vitória diante do Arminia Bielefeld

- O empate prevalecia no placar até os 43 minutos da segunda etapa
Leverkusen

Neste sábado (21), o Arminia Bielefeld recebeu o Bayer Leverkusen, na SchücoArena, em partida válida pela 8ª rodada da Bundesliga 2020/21. Dessa forma, ao contrário do Arminia, a equipe vermelha vive um ótimo momento na competição nacional. Assim, os Werkself dominaram o jogo, mas só garantiram os três pontos nos últimos minutos do confronto, com gol de Dragovic, que garantiu o 2 x 1 no placar. 

1º TEMPO

Os primeiros 14 minutos foram de bastante cautela por parte das duas equipes. Sem grandes chances, os times buscavam ter a posse de bola e trocar passes na área adversária. Desse modo, a primeira grande oportunidade de gol saiu dos pés de Diaby, aos 16 minutos. Assim, o atacante do Leverkusen partiu pela esquerda, acertando um belo chute, mas que foi defendido pelo goleiro Ortega

Aos 25 minutos, o domínio do Leverkusen continuava forte. Nesse período da partida, a posse de bola para a equipe chegou aos 70%. Sendo assim, conseguindo impor seu estilo de jogo, os Löwen abriram o placar na SchücoArena. O gol saiu após assistência de Wirtz, na entrada da área, deixando Bailey confortável, de frente para o gol, decretar 1 x 0. Portanto, com a vantagem, o Bayer seguiu pressionando, porém, a primeira etapa terminou com a vitória parcial por um gol de diferença.

2º TEMPO

Na etapa final, o Leverkusen começou tocando bem. Mas, aos 2 minutos, após um recuo do defensor Sinkgraven, o goleiro Hradecky acabou furando o chute e a bola entrou lentamente no gol. Assim, na volta do intervalo o placar estava novamente em igualdade: 1 x 1. Posteriormente, aos 5 minutos, a equipe visitante teve uma ótima chance de retomar a vantagem. Bailey deu um ótimo passe para Alario, que estava dentro da grande área. A finalização até encontrou a rede, mas pelo lado de fora.

Após chegarem ao empate, os Die Arminen até tentavam propor o jogo, mas sem êxito. Assim, aos 25 minutos, enquanto o Leverkusen havia chutado quatro vezes ao gol, os donos da casa não finalizaram uma vez sequer. Portanto, os 15 minutos finais foram de domínio e pressão dos visitantes em busca do gol da vitória. Assim, aos 43, após forte insistência e falha do setor defensivo do Arminia, Dragovic chutou de dentro da grande área e deu números finais ao jogo, 2 x 1 Leverkusen.

ARMINIA X LEVERKUSEN – E AGORA?

Com a derrota, o Arminia continua na 15ª colocação na tabela, com 4 pontos, na luta para escapar do rebaixamento. O próximo compromisso da equipe será no sábado (28), quando enfrenta o RB Leipzig, pela 9ª rodada do Alemão. Enquanto isso, o Leverkusen chega aos 18 pontos e, caso Leipzig e Dortmund percam seus jogos, a equipe pode dormir na vice liderança. O próximo compromisso dos Werkself será na quinta-feira (26), pela fase de grupos da Liga Europa, quando enfrentam os israelitas do Hapoel Be’er Sheva.

MELHORES MOMENTOS – ARMINIA X LEVERKUSEN

Foto destaque: Reprodução/Instagram/Bayer Leverkusen

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Parrini
Victor Parrini
Como amante de rádio, TV e esportes (principalmente o futebol), esses foram alguns dos motivos que me levaram a escolher o jornalismo para a minha vida. Como jornalista, quero ouvir e contar histórias, porque isso é o que nos move. Aqui exponho meu primeiro contato com a escrita esportiva.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo