
O domingo de sol do torcedor carioca recebeu o primeiro clássico do ano. Vasco e Flamengo se enfrentaram diante de 14 mil torcedores que marcaram presença em São Januário. Após 11 anos, a colina histórica recebeu novamente uma partida entre os rivais, o último jogo aconteceu em 2005.
1º tempo
Realizada as 17h, a partida começou sob forte calor, mas nem assim o jogo caiu de produção. O Vasco dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Nenê, destaque da equipe do Técnico Jorginho foi o mais acionado em capo e sofreu com forte marcação. Do lado Rubro-Negro a equipe do Técnico Muricy Ramalho deixou muito a desejar e chegou pouco, na maioria das vezes arriscando em chutes de fora da área.
2° tempo
Com forte provocação entre as torcidas, os times voltaram para segunda etapa sem muita movimentação. O desgaste dos jogadores era visível, mas o Vasco seguiu dominando a partida e teve as melhores oportunidades. Quando o placar parecia estar consumado, Nenê levantou na área, Rodrigo ajeitou e Rafael Vaz deu número final ao primeiro clássico do ano. O resultado mantém o Vasco na liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento.
Ânimos exaltados
Nas arquibancadas o jogo ficou marcado pelo forte claro e clima de rivalidade. Ante de a bola rolar um grupo de torcedores Rubro-negros foi detido após serem flagrados depredando um banheiro. Durante o jogo um princípio de confusão foi controlado pela polícia após uma bomba ser arremessada pela torcida do Flamengo. Nas imediações do estádio e em alguns pontos da cidade o policiamento reforçado foi suficiente para evitar brigas.