Com gol no fim, Vasco vence o Flamengo por 1 a 0 no primeiro clássico do ano

O domingo de sol do torcedor carioca recebeu o primeiro clássico do ano. Vasco e Flamengo se enfrentaram diante de 14 mil torcedores que marcaram presença em São Januário. Após 11 anos, a colina histórica recebeu novamente uma partida entre os rivais, o último jogo aconteceu em 2005.

1º tempo

Realizada as 17h, a partida começou sob forte calor, mas nem assim o jogo caiu de produção. O Vasco dominou o primeiro tempo, mas não conseguiu marcar. Nenê, destaque da equipe do Técnico Jorginho foi o mais acionado em capo e sofreu com forte marcação. Do lado Rubro-Negro a equipe do Técnico Muricy Ramalho deixou muito a desejar e chegou pouco, na maioria das vezes arriscando em chutes de fora da área.

2° tempo

Com forte provocação entre as torcidas, os times voltaram para segunda etapa sem muita movimentação. O desgaste dos jogadores era visível, mas o Vasco seguiu dominando a partida e teve as melhores oportunidades. Quando o placar parecia estar consumado, Nenê levantou na área, Rodrigo ajeitou e Rafael Vaz deu número final ao primeiro clássico do ano. O resultado mantém o Vasco na liderança do Grupo B com 100% de aproveitamento.

Ânimos exaltados

Nas arquibancadas o jogo ficou marcado pelo forte claro e clima de rivalidade. Ante de a bola rolar um grupo de torcedores Rubro-negros foi detido após serem flagrados depredando um banheiro. Durante o jogo um princípio de confusão foi controlado pela polícia após uma bomba ser arremessada pela torcida do Flamengo. Nas imediações do estádio e em alguns pontos da cidade o policiamento reforçado foi suficiente para evitar brigas.

Avatar
Wagner Trece
•Carioca, 27 anos. Futuro jornalista que estuda na Universidade Veiga de Almeida. •Colunista na equipe Futebol na Veia desde 2016. •Apaixonado por futebol, principalmente quando assistido na mesa de bar, regado a muita zoação e rivalidade.

Artigos Relacionados

Topo