Porto vence Vitória de Guimarães de virada

Nesta terça-feira (29), o Porto venceu o Vitória de Guimarães fora de casa e de virada. Em partida eletrizante  no Estádio D. Afonso Henriques pelo término da 11ª rodada da Primeira Liga, os visitantes que ficaram atrás do placar por duas vezes, viraram com os gols de Taremi e Luis Díaz no fim da jogo para decretar o triunfo.

A equipe de Sérgio Conceição se aproxima dos líderes Sporting e Benfica na briga pelo título com uma diferença de apenas quatro pontos entre o terceiro e o líder da Liga NOS 2020/21.

1ºTEMPO

A partida iniciou em ritmo acelerado, logo aos 6′, em chute venenoso de média distância, Rochincha com a colaboração do goleiro Marchesin abriram o placar para o Vitória de Guimarães.

Entretanto, após o gol, o Porto saiu em busca do empate, criando boas chances na pequena área com Taremi e Marega, contudo, só aos 41′ que os Dragões empataram. Em lançamento de Sérgio Oliveira, Marega apenas escorou o passe para Taremi empatar a partida.

https://twitter.com/VitoriaSC1922/status/1344042818730385409?s=20

2ºTEMPO

Ambas equipes retornaram sem mudanças, porém, dessa vez o Porto que começou pressionando com finalizações de Taremi. Contudo, quem marcou foram os Conquistadores. Em seguida, em bela jogada individual pelo lado direito, Quaresma cruzou na cabeça de Oscar Estupiñan para ficarem na frente do placar.

Apesar disso, os Dragões seguiram atacando em busca do resultado. Sendo assim, em ataque pela esquerda, Luis Díaz achou o passe no meio da área para Taremi fuzilar de primeira a rede dos mandantes. O iraniano marcou o seu segundo gol no jogo.

Todavia, após o empate, Quaresma e companhia buscaram apenas se defender ao invés de atacar, enquanto os Azuis e Brancos seguiam atacando com Marega e Taremi atrás da virada. Sendo assim, aos 80′ em bola sobrada na pequena área, Luis Díaz bateu de bico no canto esquerdo, marcando o gol da vitória do Porto.

https://twitter.com/FCPorto/status/1344071866173038592?s=20

VITÓRIA DE GUIMARÃES X PORTO – E AGORA?

Com esta derrota, os Conquistadores estacionam na 5ª posição com 19 pontos e se preparam para o confronto contra o Nacional no domingo (3). Enquanto, o Porto se fixa no 3º lugar com 25 pontos, com diferença de quatro pontos para o líder Sporting. Os Dragões se preparam para a partida contra Moreirense também no domingo (3).

MELHORES MOMENTOS – VITÓRIA DE GUIMARÃES X PORTO

Foto destaque: Reprodução/LUSA

Avatar
Vinicius Mota
Olá, me chamo Vinícius Mota, paulista de 21 anos e curso jornalismo na UnicSul. Busco falar sobre futebol de maneira leve e lúdica. Torcedor do São Paulo, Arsenal e Real Madrid. Amante do futebol moderno e fã de opiniões impopulares. 3 x 0 não é goleada.

Artigos Relacionados