Marítimo vence Belenenses SAD e deixa zona de rebaixamento da Primeira Liga (Foto: Reprodução / LUSA)

Neste sábado (19), Marítimo e Belenenses SAD entraram em campo em jogo válido pela 10ª rodada da Primeira Liga. Assim, no Estádio dos Barreiros, os Leões da Madeira fizeram um jogo controlado em boa parte da partida, mas sofreram para balançar as redes. Logo, apenas nos acréscimos da etapa final que Joel Tagueu aproveitou lançamento para cabecear e decretar o triunfo por 1 x 0. Dessa forma, resultado que fez a equipe deixar a zona de rebaixamento.

1º TEMPO

As equipes produziram uma primeira etapa de bastante movimentação e equilíbrio. Assim, com uma fase para cada lado, quem tomou a iniciativa no jogo foi o Belenenses SAD. Apesar de jogarem fora de casa, os visitantes chegaram com perigo aos 8′, em boa trama pela esquerda em que o goleiro mandante defendeu ao pé da trave. Em seguida, Silvestre Varela recebeu pela direita e bateu colocado, mas por cima do gol.

Após, o jogo caiu em intensidade e chances criadas. Já na reta final, o Marítimo, que tinha dificuldades para chegar no ataque, passou a dominar a partida. Assim, aos aos 32′, Pedro Pelágio recebeu pelo meio e bateu com categoria, mas a bola passou ao lado da baliza visitante. Na sequência, os Leões da Madeira mandaram bola na área, mas o goleiro tirou de soco. Em falta pela direita, Zainadine Junior cabeceou para grande defesa de Kritsyuk. Ainda houve tempo para Marcelo Hermes cabecear, mas o goleiro visitante afastou a bola.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, precisando da vitória para deixar a zona de rebaixamento, o Marítimo se lançou ao ataque e dominou a etapa final de jogo. Assim, aos 3′, Ali Alipour recebeu cruzamento na área e cabeceou rasteiro para defesa de de Kritsyuk. Em seguida, em lançamento em profundidade, o goleiro visitante fez falta fora da área, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência, com um a mais em campo, os Leões da Madeira tiveram mais facilidade para chegar a meta adversária.

Assim, Claudio Winck teve boa chance em chute próximo à baliza, mas mandou para fora. Em seguida, o Marítimo chegou a balançar as redes, mas após consulta ao VAR, o árbitro de campo anulou o gol Joel Tagueu por impedimento. Enquanto isso, o Belenenses SAD não encontrava facilidades na frente e na única chance que teve, desperdiçou na cara do gol. Já nos acréscimos, em cruzamento na área, Joel Tagueu cabeceou para garantir o triunfo madeirense. Ainda houve tempo para as Torres de Belém terem Phete expulso por falta dura na lateral.

MARÍTIMO x BELENENSES SAD – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Marítimo pulou para a 13ª posição com 10 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Já o Belenenses SAD parou nos 11 pontos e segue na 8ª colocação. Agora, na próxima rodada, as Torres de Belém recebem o Sporting, no domingo (27), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que os Leões da Madeira visitam o Rio Ave, na segunda-feira (28), ás 15h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MARÍTIMO x BELENENSES SAD

Foto Destaque: Reprodução / LUSA

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados