Com gol de Sterling, Manchester City vence o Southampton pelo Inglês (Foto: Divulgação/Twitter Manchester City)

Não foi um jogo fácil, mas o Manchester City conseguiu garantir uma vitória magra contra o Southampton fora de casa por 1 x 0. O confronto foi realizado no St. Mary’s Stadium neste sábado (19), válido pela 14ª rodada da Premier League 2020/21. Desta maneira, o placar final foi importante para Os Citizens que subiram para a 6ª posição e mais próximo dos líderes. Por outro lado, Os Saints estão logo acima, na 5ª colocação da tabela.

1º TEMPO

Fora de casa, o Manchester City no início começou animado e buscando o jogo com passes rápidos. Assim, as investidas do ataque Azul surtiram efeito em pouco tempo. Aos 16 minutos, na jogada que veio de Bernardo Silva para Kevin De Bruyne, o meia foi preciso pela direita e ao encontrar Raheem Sterling na frente, fez a assistência para o atacante chutar para o meio do gol do goleiro Alex McCarthy, que não conseguiu defender o tento adversário.

Apesar da posse de bola e parecendo que iria engrenar com mais gols, Os Citizens não conseguiram ter mais possibilidades de aumentar a vantagem com a equipe do Southampton atenta. Além disso, os mandantes passaram a se movimentar mais em busca do empate ainda na primeira etapa. Entretanto, nos três chutes a gol feitos pelo time, nenhum foi no alvo e o marcador se manteve em 1 x 0 para o clube visitante. A etapa contou ainda com saída do craque do time da casa, Danny Ings, devido à lesão.

2º TEMPO

Na volta, o City voltou com a mesma animação do primeiro tempo. Mas, nas chances que teve, Ferrán Torres chutou para fora e a bola de Silva ficou com o goleiro McCarthy. Assim, os visitantes não conseguiram aumentar o resultado e passou a se proteger do possível empate. Já que o time da casa buscava o igualar nas possibilidades que apareciam, mas não acertou nas finalizações com dois chutes para fora. Deste modo, a partida se tornou mais equilibrada, mas como última tentativa nos acréscimos, Sterling e Ryad Mahrez chutaram para o gol, porém, mandaram para fora. Sendo assim, o marcador estacionou no 1 x 0.

https://twitter.com/ManCity/status/1340339693586702336

SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY – E AGORA?

Pela 15ª rodada da Premier League no Boxing Day, as equipes vão a campo no próximo sábado (26), após o feriado de Natal. Desta maneira, o Southampton, vai ao encontro do Fulham às 12h (horário de Brasília). Já o Manchester City recebe em casa o Newcastle às 17h (horário de Brasília), mas antes na terça-feira (22), os Citizens têm um confronto pelas quartas de final da Copa da Liga Inglesa contra o Arsenal fora de casa, no Emirates Stadium.

MELHORES MOMENTOS – SOUTHAMPTON X MANCHESTER CITY

Foto Destaque: Divulgação/Twitter Manchester City

Avatar
Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados