Real Madrid quer tirar Sadio Mané do Liverpool (Foto: Getty Images)

Fora de casa, o imbatível Liverpool aumentou mais três pontos na conta ao vencer o lanterna Norwich por 1 x 0. Desta maneira, na partida realizada está em situação complicada. Por outro, The Canaries com a derrota, continuam na última posição da tabela.

1° TEMPO

O Norwich conseguiu segurar os visitantes na etapa. Apesar dos Reds estarem com maior posse de bola, os mandantes se impuseram trazendo um pouco mais de estabilidade jogando em igualdade com os adversários. Nas poucas oportunidades, Roberto Firmino fez boas jogadas e passes nos minutos iniciais, porém a defesa dos Canários travavam bastante os lances. Principalmente, o goleiro Timothy Krul, que estava atento ao ataque. Mas, quem levou um susto já aos 34 minutos foi Alisson Becker: o lateral Jamal Lewis fez o lançamento para Lukas Rupp dentro da área. O meia poderia ter tentado, mas preferiu passar para Teemu Pukki. O goleiro brasileiro saiu e deu um tapa na bola, cortando a única chance clara de gol do atacante finlandês no tempo. Assim, o placar se manteve no 0 x 0.

2° TEMPO

Na volta o Liverpool chegou disposto na pressão contra os donos da casa. Assim, novamente o goleiro do time amarelo teve bastante trabalho com os ataques dos Reds e fez defesas importantes para tentar evitar a abertura do placar pelo time visitante, como com o bloqueio de um possível gol de Naby Keïta aos 13 minutos. Apesar das investidas do time de Jürgen Klopp, o Norwich por pouco não fez o primeiro. Alexander Tettey recebeu de Todd Cantwell, mas chutou para a trave. Deste modo, a bola saiu rasteira ao lado do goleiro Alisson. Porém, finalmente aos 33 minutos, um gol saiu. Sadio Mané que estava afastado por lesão, que havia entrado poucos minutos antes, resolveu para o Liverpool após precioso passe do capitão dos Vermelhos, Jordan Henderson. Assim, o marcador mudou para 1 x 0 com a vantagem dos fortes visitantes. Com o resultado, ainda permanecem como “um time a ser batido”.

E AGORA?

O Liverpool tem um importante confronto fora de casa na terça-feira (18) contra o Atlético de Madrid (ESP), válido pela partida de ida das oitavas de final da Champions League. Mas, segunda-feira (24), volta a Premier League na 27ª rodada para receber o West Ham em casa. Por outro lado, o Norwich vai ao encontro do Wolves no domingo (23) para continuar na luta por vitórias para não afundar ainda mais no Campeonato Inglês.

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Divulgação/Twitter Liverpool FC

 

Amanda Cruz
Sou Amanda Cruz, formada em História e estudante do último ano de jornalismo. Atualmente moro em Lorena/SP, mas sou paulistana e filha de pernambucanos. Despertei minha paixão pelo futebol na Copa de 2006 e desde lá o amor só cresceu. Sempre curiosa sobre esportes e amante de história, gosto de estar por dentro do assunto. Acompanho sempre notícias e jogos, principalmente das ligas europeias. Assim, o futebol é um esporte emocionante e como futura jornalista, escrever sobre ele é demais!

Artigos Relacionados