Com gol de Magno Alves, Atlético vence Bahia pelo Campeonato Baiano

O Atlético de Alagoinhas venceu o Bahia, nesta quinta-feira (23), por 1 x 0. Desse modo, a partida foi válida pela 8ª rodada do perdeu a liderança da competição para o Jacuipense, mas pode recuperá-la no próximo jogo.

1º TEMPO

O duelo no estádio do Pituaçu foi pouco movimentado. Apesar disso, a primeira oportunidade foi do Atlético de Alagoinhas, aos 12 minutos. Magno Alves passou por Gregore e Tobinha chutou, quase abrindo o placar. Já a primeira chegada com perigo do Bahia foi com 19′, quando uma bola rasteira de Jadson foi para fora.

O jogo seguiu sem emoção, com o Bahia tendo dificuldades de furar a defesa do Atlético de Alagoinhas. Até que, Caíque passou bola para Marco Antônio, que quase marcou, aos 30′, mas bola explodiu na trave. No final da primeira etapa, de novo o camisa 11, sofreu falta dentro da área e o juíz marcou pênalti. No entanto, na cobrança, o goleiro Fábio Lima, se adiantou e defendeu a batida de Zeca.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Atlético de Alagoinhas marcou logo no início. No primeiro minuto, após cobrança de escanteio, Magno Alves abriu o placar no Pituaçu. Logo depois, quase o veterano marcou novamente. Assim, o jogo seguiu sem muitas emoções. O Bahia até possuía maior posse de bola, mas faltava criatividade. A única chance do Tricolor veio de um escanteio, no qual Ernando finalizou mal.

E AGORA?

Com o triunfo, o Atlético de Alagoinhas, se encontra na 3ª colocação, com 14 pontos. Desse modo, na próxima rodada encara o Jacuipense, atual líder, no Barradão, no domingo (26), às 16h (horário de Brasília). Já o Bahia, em 2º lugar, com 15 pontos, precisa somente de um empate contra o Fluminense de Feira, para se classificar. O confronto será no Pituaçu, no mesmo dia e horário.

MELHORES MOMENTOS

 

Foto destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/EC Bahia

Ayana Santana
Uma baiana de 19 anos, estudante de jornalismo no Centro Universitário Jorge Amado, amante do futebol e do Esporte Clube Bahia. Encontrou no jornalismo a junção de duas paixões: a escrita e o esporte.

Artigos Relacionados