Lyon vence Nantes e assume liderança da Ligue 1(Foto: Divulgação / Ligue 1)

Nesta quarta-feira (23), em partida válida pela 17ª rodada da Ligue 1 2020/21, o Lyon enfrentou o Nantes e venceu com facilidade por 3 x 0, no Estádio Parc Olympique Lyonnais. Dessa forma, os gols de Ekambi, Kadewere e Lucas Paquetá deram a liderança a equipe treinada por Rudi Garcia. Por outro lado, os Les canaries amargam a sétima partida sem vitórias na competição nacional.

1º TEMPO

Jogando em casa, o Lyon foi para cima do adversário em busca dos três pontos. Assim, logo aos quatro minutos, em boa troca de passes, Aouar achou Toko Ekambi na pequena área, que só teve o trabalho de colocar para as redes. Em seguida, os visitantes assustaram com finalização da intermediária de Mehdi Abeid, mas a bola desviou na zaga e foi para fora, perdendo grande oportunidade. Já aos 37´, Lucas Paquetá recebeu passe de Tino Kadewere e bateu rasteiro, mas Lafont fez boa defesa. Entretanto, no rebote, o camisa 11 dos mandantes bateu cruzado e fez o segundo. Ainda na primeira etapa, os Les Gones fizeram mais um com o brasileiro ex-Flamengo, que recebeu passe e finalizou sem goleiro para fazer o seu primeiro gol com a camisa dos Leões, dando números finais à primeira etapa.

2º TEMPO

Já nos 45 minutos finais, os donos da casa continuaram pressionando em busca de ampliar o placar. Assim, Memphis Depay recebeu passe em profundidade e tentou encobrir o goleiro adversário, mas acabou chutando em cima de Lafont. Logo em seguida, Ekambi ganhou na velocidade da zaga, invadiu a área e rolou para o camisa 10, que bateu de esquerda para defesa com os pés do arqueiro. Posteriormente, após cobrança de escanteio, o zagueiro Castelletto dos Les canaries apareceu livre na área e cabeceou para o gol, mas Anthony Lopes, bem colocado, salvou. Entretanto, o Lyon continuou pressionando e criou várias outras chances de gol, mas acabou pecando nas finalizações.

https://twitter.com/OL_Portugues/status/1341863410913435648?s=20

LYON X NANTES – E AGORA?

Com o resultado, o Lyon subiu para a liderança da Ligue 1 2020/21, agora com 36 pontos – mesma pontuação do vice-líder Lille, mas ganha no saldo de gols (20 a 19). Por outro lado, o Nantes caiu uma posição e está em 16ª lugar, com 15 pontos ganhos – apenas três a mais do que o Lorient,  primeiro na zona de rebaixamento. Logo, na próxima rodada, o L'OL recebe o Lens no dia 6 de janeiro, às 17h. Já o time comandado por Christian Gourcuff  enfrenta o Rennes, em casa, no mesmo dia, às 15h (ambos no horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – LYON X NANTES

Foto destaque: Divulgação / Ligue 1 

Matheus Vinicius
A minha paixão pelo futebol me levou ao jornalismo. Já atuei em Assessoria de Imprensa e atualmente trabalho com marketing de conteúdo. Tenho o objetivo de trabalhar diretamente com o futebol, sendo setorista de um time ou na produção de conteúdo audiovisual. Com 22 anos tenho muita coisa para aprender ainda e tenho certeza que aqui no Futebol na Veia irei crescer muito.

Artigos Relacionados