Zahavi R&F

Guangzhou R&F e Tianjin Tianhai se enfrentaram na manhã deste sábado (14), no Estádio Yuexiushan, em Cantão. A partida foi válida pela 24ª rodada da Superliga Chinesa, que terminou com a vitória do time da casa por 2 x 1 de virada. Destaque para os dois gols do artilheiro do Campeonato, Eran Zahavi, sendo o último de letra, aos 45 minutos do 2º tempo. Assim, o israelense chega a 25 gols marcados na competição.

1º TEMPO

O confronto começou muito disputado, com as duas equipes querendo o gol. Com dois minutos de jogo, Zahavi tocou pra Dia Saba, o israelense bateu fraco e L. Zhang fez a defesa. Em seguida, O Tianhai chegou com Leonardo, que chutou colocado, mas C. Yuelei espalmou. Aos 12′, após cruzamento pela direita, Zahavi cabeceou, porém o goleiro encaixou. Logo depois, aos 17′, o Guangzhou saiu jogando errado, C. Zhang roubou a bola e cruzou rasteiro, o zagueiro falhou e X. Yang marcou para os visitantes. Com 27 minutos, M. Dembélé lançou para Dia Saba, ele driblou o goleiro e marcou, mas a posição do israelense era irregular. Aos 42′, o mandante chegou ao empate, L. Lu cobrou escanteio,  Zahavi cabeceou e contou com uma ajudinha do goleiro para empatar o jogo.

2º TEMPO

Logo com dois minutos, Zahavi recebeu lindo passe, ele dominou e chutou, mas a bola foi por cima do gol. Com 13′, o camisa 7 balançou as redes, mas estava em posição irregular quando recebeu o passe de Dia Saba. Aos 35′ o juiz marcou pênalti para o Tianhai após o chute de Renatinho ser desviado no braço da defesa, o árbitro consultou o VAR e desmarcou. Com 42′, X. Yang chutou, maz a zaga do R&F tirou perto da linha. Aos 45′, após cruzamento rasteiro de M. Tang, Zahavi dominou, girou o corpo e bateu de letra no cantinho de L. Zhang, marcando um gol espetacular. Assim, os Leões Azuis ganharam de virada em Cantão.

https://twitter.com/ChinesDepressao/status/1172871472580370433

E AGORA?

Mesmo com essa vitória, o Guangzhou R&F permanece no 11º lugar, agora com 29 pontos ganhos. Seu próximo adversário é o em casa, dia 19/10, às 6h30 (horário de Brasília). Jogo válido pela 26ª rodada da Superliga Chinesa. Isso porque, o confronto contra o Beijing Renhe pela 25ª rodada, foi adiado para o dia 1/11, às 4h30 (horário de Brasília). Entretanto, o Tianjin Tianhai com essa derrota, entrou na zona de rebaixamento com 18 pontos, um ponto a menos do que o primeiro time fora, o Shenzhen. Seu próximo compromisso é o Beijing Guoan em casa, no próximo domingo (22), às 6h30 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto destaque: Reprodução/Imaginechina.com

Lucas Vilela
Lucas Vilela, 18 anos, cursando faculdade de jornalismo, gosto muito de esportes, quero estar falando, cobrindo vários deles, mas o meu maior sonho dentro do âmbito esportivo e cobrir o super bowl, desde pequeno tinha vontade de praticar, mas devido um problema na perna dificulta um pouco, porém estar falando todo o tempo dos esportes é sensacional.

Artigos Relacionados