Sporting vence Paços de Ferreira em sua estreia na Liga NOS (Foto: Divulgação / Sporting Twitter)

Neste domingo (27), Paços de Ferreira e Sporting entraram em campo em jogo válido pela 2ª rodada da Liga NOS. Assim, no Capital do Móvel, os Leões foram superiores em boa parte da partida, mas jogaram o suficiente para bater os Castores por 2 x 0. Logo, contaram com os gols de Jovane Cabral, de pênalti, que saiu lesionado, e do capitão Sebastián Coates. Com o resultado, os Sportinguistas estreiam com vitória, após adiamento do confronto inaugural por conta de casos de Covid-19.

1º TEMPO

Assim, a primeira metade da partida foi bem disputada, com equilíbrio e boas chances criadas, apesar do Sporting ter performado melhor. Logo, aos 2′, em chegada rápida pela esquerda, Nuno Mendes cruzou na área e Tiago Tomás, que marcou no meio de semana pela Europa League, desperdiçou na cara do gol. Em seguida, a resposta do Paços de Ferreira em um chute de fora da área do brasileiro Douglas Tanque, a bola passou à esquerda de Antônio Adán.

Na sequência, o Sporting voltou a levar perigo com Pedro Porro após boa troca de passes, mas Jordi, ex-CSA, fez grande defesa. Logo, aos 20′, Tiago Tomás tentou de longe, a bola acertou o braço de Douglas Tanque dentro da área, pênalti. Assim, Jovane Cabral bateu e abriu o placar para os Leões. No entanto, o autor do gol se lesionou em seguida e deixou o campo mais cedo. Já na reta final, Wendel chegou batendo cruzado, levando perigo ao gol do Paços de Ferreira.

https://twitter.com/fcpf/status/1310283235298078723

2º TEMPO

Na volta do intervalo, a partida perdeu muito em intensidade e em chances criadas. No entanto, o Sporting seguiu melhor controlando o jogo e praticamente perfeito na defesa. Assim, aos 13′, em cobrança de falta na entrada da área, Pedro Porro exigiu boa intervenção de Jordi. Em seguida, após cruzamento, Feddal ajeitou para Sebastián Coates mandar para o fundo das redes do Paços de Ferreira.

Na sequência, com a vantagem de dois gols consolidada, o Sporting somente administrou a partida e segurou o pouco ímpeto do Paços de Ferreira, Assim, quase irrepreensível na defesa, os Leões jogaram o suficiente para sustentar o resultado. Apesar disso, nos acréscimos, após cobrança de escanteio, os Castores levaram perigo com João Pedro de cabeça, mas a bola foi por cima do gol. No entanto, não conseguiram evitar a primeira vitória leonina na Liga NOS.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1310299706807988224

E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Sporting estreia na Liga NOS somando seus primeiros três pontos e larga na 5ª posição. Já o Paços de Ferreira perde cinco postos e chega a 13ª colocação com um ponto. Agora, na próxima rodada, os Leões visitam o Portimonense, no domingo (4/10), às 17h (horário de Brasília). Enquanto que os Castores viajam à Guimarães para enfrentar o Vitória, na sexta-feira (2/10), às 17h15 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS

Foto Destaque: Divulgação / Sporting Twitter

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados