Na manhã desta sexta-feira (25), Shanghai SIPG e Beijing Gouan se enfrentaram em jogo válido pela penúltima (13ª) rodada na primeira fase da Superliga Chinesa 2020. Sendo assim, em jogo bem movimentado e questionado por parte dos Guardas Imperiais com, segundo eles, um pênalti marcado e um gol não validado, o SIPG levou a melhor. O brasileiro Hulk foi o grande protagonista da partida e foi ele quem marcou o gol da vitória, em cobrança de pênalti. Sendo assim, os Red Eagles passam a ser a melhor campanha dessa fase na competição, superando o Guangzhou Evergrande, do outro lado do chaveamento.
1º TEMPO
O Beijing Gouan esteve por mais tempo com a bola na primeira etapa, trocando mais passes, inclusive, o dobro do SIPG. Além de ter finalizado mais vezes. Entretanto, o SIPG foi quem criou as melhores oportunidades, com a de Ricardo Lopes. O brasileiro se aproveitou de uma mal interceptação do adversário e saiu cara a cara com Guo Quanbo. Mas foi enganado pelo morrinho, que dessa vez não foi artilheiro, e o camisa 9 isolou. Já nos minutos finais, Hulk cobrou falta e Yennaris impediu a finalização ao colocar o braço à frente, dentro da área. Dessa forma, com auxílio do VAR, Zhang Lei marcou pênalti. Então, o próprio Hulk quem cobrou e converteu a cobrança.
⚽️44’ Gol de Hulk pic.twitter.com/ddHELoRARv
— Leonardo (莱昂纳多) Hartung (@HartungLeo) September 25, 2020
2º TEMPO
Na volta do intervalo, o SIPG passou a dominar a partida. E Hulk foi o protagonista, outra vez. Na primeira oportunidade, recebeu passe de Ricardo Lopes e finalizou de direita, melhor para Guo Quanbo, que fez a defesa. No lance seguinte o brasileiro cobrou falta em direção ao gol e a bola parou na trave. O Beijing Goaun estava com dificuldades em criar, até que Aaron Mooy derrubou Jonathan Viera. O árbitro não interpretou como suficiente para tal marcação e, mesmo vendo o lance do VAR, manteve a interpretação de campo, revoltando a equipe de Bruno Génésio.
Então o SIPG criou ainda mais oportunidades e ampliaria o marcador se não fosse a bola na trave de Hulk e Yuang Yu para travar o arremate de Oscar. E nos minutos finais Guo Quanbo também evitou outro gol do brasileiro Hulk, que estava inspirado na partida. Aos 48 minutos do 2º tempo, o Gouan chegou ao gol de empate, após finalização de Zhang Yuning e o desvio de Ziming Wang com o peito. Mas, de acordo com o VAR, em lance milimétrico, o camisa 20 estava impedido e o tento foi anulado. No lance seguinte, Bakambu teve a grande chance de igualar o marcador, mas desperdiçou e mandou por cima da meta.
Shanghai SIPG 1-0 Beijing Guoan
Otros tres puntos más para los de Vitor Pereira, gracias a un gol de Hulk, para asegurar matemáticamente el liderato del Grupo B. Los de Genesio también tienen certificado el segundo puesto. pic.twitter.com/JTOBFQTDwB
— Fútbol en China 🇨🇳 (@LigaChinaESP) September 25, 2020
E AGORA?
Com este triunfo, o Shanghai SIPG não só se afirmou na liderança do Grupo A, mas também passa a ter melhor campanha na competição, com 32 pontos. Então, agora encerra a primeira fase contra o Chongqing Dangdai, na próxima segunda-feira (28). Em contrapartida, o Beijing Gouan permanece com os 25 pontos na 2ª colocação, e assim se manterá, uma vez que Dangdai e Hebei Fortune estão com 21, em 3º e 4º lugar, respectivamente. De qualquer forma, os Guardas Imperiais voltam a campo também na segunda-feira (28), contra o Ever Bright.
MELHORES MOMENTOS
Foto destaque: Reprodução/Twitter