Com gol de Hulk, Shanghai SIPG vence Shijiazhuang

- Brasileiro faz de pênalti e tira o Ever Bright da zona de classificação para a próxima fase
Fallback Image

Em jogo equilibrado, o Shanghai SIPG venceu o Shijiazhuang Ever Bright por 0 x 1 nesta terça-feira (22/9) no Kunshan Stadium. A partida foi válida pela 12ª rodada do grupo B da Superliga Chinesa. O gol da vitória saiu dos pés do brasileiro Hulk, de pênalti, que garantiu os três pontos para o time de Shanghai, líder do grupo. Por outro lado, com a derrota, o Ever Bright saiu da zona de classificação para a próxima fase.

1º Tempo

Em resumo, um duelo equilibrado. Segundo o site Sofascore, o Shanghai SIPG teve mais posse de bola e finalizações. O time fez muitos cruzamentos, mas em poucas oportunidades conseguiu furar a boa marcação do Shijiazhuang Ever Bright, que abusava dos contra-ataques. Aos 13′, o  centroavante austríaco do time de Shanghai Arnautović chutou para boa defesa do goleiro Shao Puliang.

Alguns minutos mais tarde, Oscar deu um passe magistral para o atacante Wenjun Lü, que ficou cara a cara com o goleiro do time de Shijiazhuang, que fez outra boa defesa. No final do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti para o Shanghai, mas o VAR detectou impedimento do lateral do Shanghai SIPG Wang Shenchao no lance anterior.

2º Tempo 

Logo nos primeiros minutos da segunda etapa, Arnautović fez boa jogada, deu um corta luz, recebeu de volta, mas acabou chutando para fora. O artilheiro do Shanghai não estava em seus melhores dias. Pouco tempo depois, o Shijiazhuang puxou um contra-ataque com seu articulador Matheus Leite, que acabou saindo lesionado logo após o lance. Cinco minutos mais tarde, Hulk cobrou falta para o Shanghai, que obrigou Shao Puliang a fazer mais uma boa defesa. O chute foi forte, mas o goleiro conseguiu tocar na bola, que ainda bateu no travessão.

Aos 70’ do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Oscar pela direita, a bola bateu na mão do zagueiro Liao Chengjian, que estava com os braços para o alto, e o árbitro marcou pênalti para o Shanghai SIPG. Hulk cobrou e fez o único gol da partida. No final do jogo, o atacante chinês Chen Pu, que teve breve passagem pela base do São Paulo, entrou pelo lado do Shijiazhuang, fez boa jogada e deixou o meia Piao Shihao na cara do gol, mas ele chutou para fora e perdeu a oportunidade de empatar a partida. 

https://www.instagram.com/p/CFcQwBipAeM/

E agora? 

Com a vitória, o Shanghai SIPG chega a 29 pontos e segue na liderança do grupo B, com uma diferença de quatro pontos para o segundo colocado Beijing Guoan, que também venceu na rodada. O time de Oscar e Hulk chegou a nove vitórias no campeonato e, já com vaga para a próxima fase, pode garantir o primeiro lugar do grupo no próximo jogo, contra o próprio Beijing Guoan.

Em contrapartida, o Shijiazhuang Ever Bright perdeu pela terceira vez no campeonato e caiu da terceira para a quinta colocação do grupo. Isso porque o Chongqing Lifan e Hebei CFFC venceram na rodada. Os times são adversários diretos do Shijiazhuang na disputa por vaga para a próxima fase. Por fim, o próximo jogo do Ever Bright será contra o terceiro colocado do grupo, Chongqing Lifan.

Melhores momentos

Foto destaque: Reprodução/WKL ChineseFootball

Victor Félix Arakaki

Sobre Victor Félix Arakaki

Victor Félix Arakaki já escreveu 9 posts nesse site..

Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

BetWarrior


Poliesportiva


Victor Félix Arakaki
Victor Félix Arakaki
Estudante na PUC-SP. Escolheu fazer jornalismo para conciliar duas paixões: a escrita e o futebol. Sonha em trabalhar com jornalismo esportivo e cobrir grandes eventos do ramo. Atualmente, é estagiário na Jornalistas Editora, onde escreve matérias para o Portal do Jornalistas e a newsletter Jornalistas&Cia.

    Artigos Relacionados

    Topo