Com gol de Haaland, Dortmund bate o Bremen

- Aurinegros não vacilaram e venceram mesmo jogando fora de casa
Haaland marca e Dortmund vence

Neste sábado (22), o Dortmund bateu o Werder Bremen fora de casa pelo placar de 2 x 0, em confronto válido pela 23º rodada do Campeonato Alemão. Dessa maneira, o Borussia não se distancia do líder Bayern de Munique, e se mantém a quatro pontos atrás do líder da BundesligaJá o Werder se afunda ainda mais no Z-3, e as perspectivas para o futuro do clube não são as melhores. Os gols da vitória Aurinegra foram marcados por Zagadou Haaland.

1º TEMPO

O primeiro tempo foi de poucas emoções. As duas equipes não conseguiam se impor e tinham muitas dificuldades nas crianções das jogadas. Dessa maneira, a finalização mais perigosa da primeira etapa foi pelo lado do Werder Bremen. Após bola falta cobrada pelo direita do ataque, o zagueiro Toprak se desvencilhou da defesa adversária e se jogou na bola, que saiu pela linha de fundo, bem perto da baliza de Burki. Este foi o único lance de perigo de um jogo sem fortes emoções.

2º TEMPO

A segunda etapa já começou totalmente diferente do que foi a primeira. O Dortmund pressionava o Werder em busca do gol, que quase saiu com Haaland. Após boa jogada, Zagadou cruzou pata o norueguês, que bateu no gol, mas que a zaga conseguiu desviar, mandando a bola para escanteio. E desse modo, após o corner batido por Sancho, o zagueiro Zagadou saiu da marcação e mandou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar aos 51′.

Borussia continuou sendo agressivo, e indo pra cima. Dessa maneira, aos 65′, Hakimi recebeu a bola, e cruzou para Haaland, que se antecipou do zagueiro e de perna direita mandou um canhão para o gol, marcando o segundo dos Aurinegros na partida. E este tento, deu números finais a partida, selando a vitória da equipe de Lucien Favre.

E AGORA?

Com a vitória, o Borussia Dortmund continua ocupando a terceira colocação do Campeonato Alemão, e apenas a quatro pontos do líder Bayern. Já o Werder que luta contra o rebaixamento, se afunda cada vez mais no Z-3, e agora, estaciona nos 17 pontos, dessa maneira, cinco a menos do que o Mainz, primeiro clube fora da zona da degola. Na próxima rodada, os Aurinegros recebem o Freiburg. Já o Bremen, receberá o Eintracht Frankfurt.

MELHORES MOMENTOS

Imagem Destaque: Twitter/Borussia Dortmund

BetWarrior


Poliesportiva


Alessio Torquato
Alessio Torquato
Olá, me chamo Alessio e tenho 19 anos. Curso jornalismo, atualmente no 5° semestre. Sempre fui um amante dos esportes, principalmente do futebol, além de ser um grande admirador do basquete. Sempre gostei de debater e deixar claro minhas opiniões, com estas características, busco sempre estar atualizado e me aprimorar sobre fundamentos, táticas e conceitos. Sempre estou aberto a discussão e encontro na escrita a oportunidade de expressar meus ideais.

    Artigos Relacionados

    Topo